Instituição de Ensino Superior conquistou 65 medalhas durante a competição deste ano, se tornando a maior vencedora da história do desporto nacional
Pelo sétimo ano, a UNINASSAU Recife, que integra o Grupo Ser Educacional, conquistou a primeira colocação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Segundo classificação divulgada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Instituição de Ensino Superior (IES) conquistou 1922 pontos, garantindo a primeira colocação por mais um ano.
“Esta é uma conquista que é fruto de um trabalho em equipe, de muito esforço e dedicação. Ao apoiar o esporte, nós, enquanto instituição de ensino, estamos contribuindo para a construção de profissionais mais completos e preparados para os desafios do futuro e resultados como este nos mostram que estamos no caminho certo. Por isso, resultados assim nos deixa muito felizes e orgulhosos”, comemora Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional.
Durante o campeonato, a UNINASSAU Recife, conquistou um total de 65 medalhas, sendo 19 de ouro. Elas foram conquistadas nas modalidades de Atletismo Masculino, Clash Royale Masculino, Jiu-Jitsu Feminino, Karatê Feminino, League of Legends, Taekwondo Masculino, Paradesportivo Tênis de Mesa, Wresling Feminino.
“Esse resultado é fruto de um esforço coletivo. Sem um pouco de cada não chegaríamos a um resultado tão espetacular”, destacou Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes do Ser Educacional.
O JUBs 2024 aconteceu de 8 a 19 de outubro, em Brasília, e recebeu cerca de 7 mil participantes de todo Brasil. O evento contou com 31 modalidades, incluindo de esportes eletrônicos (E-sports), como League of Legends, Futebol Eletrônico, Clash Royale, Valorant, CS Go, Free Fire.
Investimento – O Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e já conta com mais de 5.000 alunos bolsistas. Além disso, possui diversos títulos, como o Troféu Eficiência da CBDU em 2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024.
Nesta edição, o Ser Educacional contou com uma delegação de mais de 800 atletas, o Grupo garantiu um total de 110 medalhas (31 de ouro, 34 de prata e 45 de bronze). As Instituições de Ensino Superior (IES) que estiveram presentes na competição foram: UNINASSAU Recife, UNINASSAU Salvador, UNAMA, UNINASSAU João Pessoa, UNINASSAU Teresina, UNINASSAU Natal, UNINASSAU São Luís, UNG, UNINASSAU Rio de Janeiro e UNINASSAU Maceió.
Por: Assessoria de Imprensa – UNINASSAU