Em apenas 21 minutos, mesatenista brasileiro derrota cazaque Kirill Gerassimenko
Hugo Calderano comprovou todo seu favoritismo nas oitavas de final do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha. Nesta quinta-feira (7), o mesatenista brasileiro, atual 6º do ranking mundial, não perdeu muito tempo, fez 3 sets a 0 para cima de Kirill Gerassimenko (49º do ranking) e já se garantiu entre os oito melhores.
Com grande volume de jogo e errando muito pouco, Hugo Calderano precisou de apenas 21 minutos para derrotar o cazaque, com parciais de 11/9, 11/6 e 11/4. Apenas na primeira parcial, o brasileiro teve mais dificuldade, mas foi ganhando confiança e soltando seu jogo, até dominar completamente o adversário no 3º set.
“Estou muito feliz com a minha performance hoje. Kirill é muito perigoso no início dos pontos, mas consegui sacar e receber muito bem”, disse o mesatenista do Brasil após a partida.
Nas quartas de final do WTT Champions de Frankfurt, Hugo Calderano vai encarar Lin Yun-Ju, de Taipei, atual 14º do ranking mundial. A partida será realizada nesta sexta-feira (8), às 12h (horário de Brasília).
Na carreira, Hugo Calderano encarou Lin Yun-Ju em três oportunidades, vencendo apenas um confronto, com o atleta de Taipei vencendo nos dois últimos encontros. Detalhe é que a única vitória do brasileiro aconteceu em 2017, com Lin Yun-Ju vencendo dois jogos em 2019. Ou seja, faz tempo que os mesatenistas não se enfrentam, e Calderano chega com um certo favoritismo.
“Ele é um dos melhores do mundo, mas espero que todos aqui possam torcer por mim”, brincou Calderano, afinal joga na liga alemã de tênis de mesa e espera ter mais torcida que o adversário nas quartas de final.
O campeão do WTT Champions de Frankfurt de tênis de mesa, além do prêmio de $30 mil, ganhará 1000 pontos no ranking, o vice-campeão somará 700 pontos, e os semifinalistas 350 pontos cada. Na edição do ano passado, Lin Yun-Ju foi campeão neste mesmo evento na Alemanha.
Sobre a CBTM
A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil.
Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.
Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.
Por: Comunicação – CBTM