Selo especial que celebra legado maior ídolo do esporte a motor no Brasil estará em todos os 54 carros na decisão do título
Os carros de competição mais produzidos no planeta se unem às homenagens a Ayrton Senna e os 30 anos de legado do tricampeão em Interlagos em meio à programação oficial do GP São Paulo de F1.
Todos os 54 carros dos dois gris da Porsche Cup C6 Bank vão para pista no fim de semana levando no teto uma icônica imagem em homenagem ao maior ídolo do esporte a motor nacional.
A etapa de 2024 da F1 no Brasil mais uma vez é marcada por diversas homenagens à memória de Senna, que nos deixou em 1994 após acidente no Autódromo de Ímola. A vencedora história de Senna nas pistas pelo mundo teve momentos marcantes, com destaque para Interlagos, onde o piloto venceu duas corridas – a primeira, em 1991, é considerada uma das mais dramáticas vitórias nos mais de 70 anos de história da F1.
A Porsche Cup define seus campeões de sprint neste fim de semana, com quatro corridas (duas válidas pela Carrera Cup e duas pela Sprint Challenge). A categoria integra a programação oficial da etapa brasileira da F1 desde sua temporada inaugural, em 2005.
Sobre a Porsche Cup C6 Bank
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992, 991-2 e 991-1. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam tripulações de duplas ou trios.
Por: Luis Ferrari