O piloto disputou as duas categorias no último final de semana em Mogi Guaçu.
O final de semana em Velocitta foi de muito trabalho para Samuel Damin, apoiado pela Magma 3D e pela Screen Racing – Comunicação Visual. Na quarta etapa da HB20 Racing Cup, o piloto do carro #06 enfrentou alguns percalços ao longo das corridas. Ele dividiu curvas, ganhou várias posições e anotou pontos importantes no campeonato, conquistando o oitavo lugar na primeira corrida e o décimo segundo na segunda, na categoria Super.
Já na sexta etapa da Fórmula Delta, o piloto também enfrentou problemas com o equipamento. Ao lado da organização da categoria, ele testou um câmbio paddle shift em seu carro, o que trouxe mais comodidade, mas também uma série de contratempos ao longo das corridas. Damin destacou o trabalho durante o final de semana.
“Tivemos muita emoção nos treinos com pista molhada e corridas muito disputadas na HB20 Racing Cup. Fizemos uma corrida bacana no sábado, uma disputa sólida; apesar dos problemas na primeira volta, conseguimos um resultado expressivo e ficamos em décimo no geral, o que nos garantiu a décima posição no grid da corrida de domingo.”
“Infelizmente, tivemos um problema com o carro na quarta volta. Acabei perdendo o controle e rodando; com isso, caímos para o final do pelotão e completei a corrida em 12º lugar na categoria Super.”
Na Fórmula Delta, as coisas também não saíram como o esperado. “Tivemos diversos problemas técnicos e a equipe me consultou sobre a possibilidade de testar o novo câmbio paddle shift no meu carro. Decidimos imediatamente fazer o experimento, enquanto os outros pilotos continuaram com o câmbio sequencial manual. Foi uma experiência interessante, que trouxe mais conforto, mas problemas elétricos durante o final de semana e um contratempo com a embreagem na corrida de sábado nos fizeram abandonar logo no início.”
“No domingo, largamos de uma posição mais atrás e tivemos problemas elétricos já na volta de apresentação. Na primeira volta, fomos para os boxes e o carro acabou parando. Precisamos ser rebocados e trocar a bateria antes de voltar à pista para continuar o desenvolvimento técnico do carro.”
Apesar de tudo, o final de semana foi bastante positivo para o desenvolvimento técnico e para a pilotagem na HB20, com o apoio de Thiago Riberi, e na Fórmula Delta, com Erick Schotten, que também é um grande piloto. “Tirando as dificuldades, tivemos muita diversão com os amigos, e o universo das corridas é fabuloso”, concluiu Damin.
Samuel Damin conta com o apoio da Magma 3D e da Screen Racing – Comunicação Visual.
As corridas da HB20 Racing Cup podem ser acompanhadas pelo Portal e TV High Speed Brazil através do http://www.youtube.com/ highspeedtvbr e suas multiplataformas.
As corridas também serão exibidas pela CBTV Play: www.cbtvplay.com.br, no APP CBTV Play, Canal 68 da Moobi TV, Canal 192 da Infini TV, Acenet, CXTV, Amazon, FIRE TV, Google TV, Apple TV, Box Brazil Play e ITV.
Fotos: Paulo Abreu – Portal e TV High Speed Brazil
Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil