Bruna Takahashi e Hugo Calderano têm adversários definidos para o WTT Champions Montpellier 

0

De 22 a 27 de outubro, na França, os dois melhores atletas do Brasil no ranking mundial disputam o torneio na chave de simples

 O calendário internacional de tênis de mesa segue com tudo e a próxima parada será na França, mais precisamente no WTT Champions Montpellier, de 22 a 27 de outubro. O Brasil terá seus dois melhores mesatenistas do ranking mundial em ação, Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (17ª).

Com apenas 32 atletas em cada uma das duas chaves de simples, o WTT Champions de Montpellier reúne os principais mesatenistas do cenário internacional. Os dois brasileiros só estreiam na quarta-feira (23).

Hugo Calderano vai encarar o sul-coreano Lim Jonghoon, 30º do ranking mundial, por uma vaga nas oitavas de final do torneio em solo francês. A partida está marcada para às 9h45 (horário de Brasília).

Os atletas já se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do brasileiro. O último jogo entre eles foi realizado este ano, nas oitavas de final do WTT Star Contender Goa, na Índia. Sendo que a última derrota de Hugo Calderano para o sul-coreano foi no WTT Champions Budapeste, na Hungria, em 2022.

Por sua vez, Bruna Takahashi vai enfrentar na 1ª rodada do WTT Champions Montpellier a chinesa Chen Xingtong, atual número 6 do ranking mundial. O jogo está marcado para às 9h10 (horário de Brasília).

Nos dois jogos que elas se enfrentaram, a chinesa saiu vitoriosa. Contudo, o último jogo entre as duas mesatenistas foi realizado em 2018, na qualificação para o Copa do Mundo por equipes, realizada em Londres, Inglaterra.

Bruna Takahashi e Hugo Calderano chegam embalados após as conquistas no Campeonato Pan-Americano de El Salvador, realizado na última semana. Bruna terminou o torneio continental com uma prata na chave de simples feminina e uma prata nas duplas mistas, quando jogou ao lado de Hugo. Já o brasileiro também foi o campeão individual no masculino.

O WTT Champions Montpellier distribui pontos importantes para o ranking mundial, sendo que o campeão soma mil pontos, com o vice levando 700.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Por: Comunicação – CBTM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade