Pan-Americano: Guilherme Teodoro e Giulia Takashi são campeões e deixam Hugo Calderano e Bruna Takahashi com a prata

0

Em seu primeiro torneio continental juntos, Hugo Calderano e Bruna Takahashi fizeram grande campanha nas duplas mistas

Na quarta-feira (16), o Brasil conquistou seu primeiro ouro no Campeonato Pan-Americano de El Salvador. Pelas duplas mistas, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi derrotaram os compatriotas Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que nunca tinham jogado juntos um evento continental, e sagraram-se campeões em São Salvador.

Hugo e Bruna, apesar da parceria ser recente, tanto que entraram como cabeças de chave 18 nas duplas mistas, começaram com tudo e dominaram as ações na primeira parcial. A dupla formada por Guilherme e Giulia entrou no Pan-Americano como cabeça de chave 2, e mostrou um grande poder de reação, vencendo dois sets em sequência. 

Após a virada sofrida, Hugo e Bruna também mostraram grande poder de reação e venceram com facilidade o 4º set, levando a decisão do ouro para o 5º e decisivo set. Mais entrosados, Guilherme e Giulia saíram na frente, foram administrando a vantagem e venceram a partida: 5/11, 11/7, 11/9, 5/11 e 11/6.

Outra dupla brasileira que vai jogar pelo ouro é Giulia Takahashi e Laura Watanabe nas duplas femininas. Na partida semifinal, elas encararam e venceram as mexicanas Clio Barcenas e Arantxa Cossio Aceves por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 7/11, 11/5 e 11/4. Com o resultado, as brasileiras se garantiram na final, que será diante da dupla chilena formada por Paulina Vega e Daniela Ortega. O jogo está marcado para esta quinta-feira (17), não antes das 19h30 (horário de Brasília).

Já nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro foram superados na semifinal pelos argentinos Horacio Cifuentes e Santiago Lorenzo, placar de 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/5, 5/11 e 11/6. Como não há disputa pelo terceiro lugar, Vitor e Guilherme conquistaram o bronze. A final será entre os argentinos e os cubanos Andy Pereira e Jorge Campos.

E o Pan-Americano de El Salvador ainda terá as disputas individuais, com Vitor Ishiy e Leonardo IIzuka se enfrentando na semifinal, enquanto Hugo Calderano vai pegar o argentino Horacio Cifuentes, atual 143º do ranking mundial, e que eliminou Guilherme Teodoro nas quartas de final. Ou seja, podemos ter mais uma final entre brasileiros.

Assim como o mesmo pode acontecer no feminino, já que Giulia Takahashi e Bruna Takahashi estão na semifinal. Giulia vai encarar a favorita Adriana Diaz, de Porto Rico, atual 13ª do ranking mundial e que eliminou Laura Watanabe, enquanto Bruna Takahashi vai encarar Amy Wang, dos Estados Unidos, atual número 52 do ranking.

O Campeonato Pan-Americano de El Salvador segue com disputas até o próximo domingo (20).

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Por: Comunicação – CBTM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade