Raízen e marca Senna anunciam chegada do novo Shell V-Power Etanol no mercado

0

Companhia reforça sua aposta em biocombustíveis com parceria inédita que promove o reencontro de Ayrton com a marca Shell, sua acompanhante em todos os títulos mundiais

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, em parceria com a Senna Brands, empresa fundada pela família do icônico tricampeão Ayrton Senna, apresenta o novo Shell V-Power Etanol. Ampliando seu portfólio de produtos renováveis, a empresa lança um biocombustível aditivado que combina tecnologia avançada e seu compromisso com a sustentabilidade. O novo produto oferece aos motoristas brasileiros uma solução que mantém os elevados padrões de desempenho e performance da renomada família Shell V-Power, além de trazer conexão com o público brasileiro.
 

A parceria de longo prazo com a marca Senna, firmada em 1º de maio de 2024, celebra três décadas do legado deixado pelo piloto e representa a continuidade de uma colaboração histórica. O objetivo é endossar um novo produto cujos atributos estão alinhados aos valores que Senna personificou ao longo de sua carreira: inovação, qualidade e eficiência. A expectativa é que a excelência e a inspiração que a figura de Senna proporciona se conectem a um público cada vez mais interessado em produtos sustentáveis.
 

Desenvolvido no laboratório global da Shell em Hamburgo, na Alemanha, ao longo de quatro anos, o biocombustível foi formulado exclusivamente para atender às necessidades do mercado brasileiro. O novo Shell V-Power Etanol traz tecnologias exclusivas de aditivos que limpam, protegem e melhoram o desempenho do motor, ajudando a restaurá-lo para um estado semelhante ao de um novo. Além do já conhecido redutor de atrito FMT (friction modification technology) o produto traz detergentes e dispersantes que removem e protegem contra o acúmulo de depósitos que prejudicam o desempenho de componentes-chave do sistema de combustível como bomba, válvulas de admissão e injetores de combustível.
 

Pioneira no desenvolvimento do etanol aditivado, a Raízen reforça sua diferenciação na categoria ao unir as vantagens do biocombustível presente no cotidiano brasileiro e apostar em atributos não tão percebidos ou encarados com ceticismo no mercado consumidor, como a potência, ressaltada na maior octanagem do etanol quando comparado à gasolina. Além de suas características relacionadas ao desempenho, o produto apresenta vantagens ambientais e econômicas – em muitas praças brasileiras, por boa parte do ano, o etanol tem vantagem competitiva de custo quando se trata de paridade de preço.
 

“A tecnologia avançada do Shell V-Power Etanol, agora associada à marca Senna, simboliza o compromisso da Raízen com inovação e excelência em desempenho. Assim como Ayrton Senna revolucionou a história do automobilismo, a Raízen está determinada a liderar a transformação da mobilidade no Brasil e contribuir com soluções para a transição energética global. O novo produto será uma peça-chave nessa jornada. Queremos inspirar os consumidores a fazerem escolhas que combinem performance e responsabilidade ambiental, pautadas pela urgência de endereçarmos o problema das mudanças climáticas e aquecimento global”, afirma Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen.
 

Para Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e CEO da Senna Brands, empresa responsável por perpetuar o legado do piloto, a parceria vai além de uma simples união de forças; é um compromisso com o futuro do Brasil e a valorização do nosso etanol. “O novo Shell V-Power Etanol em parceria com Senna retoma uma história vitoriosa das pistas e que, agora, está em sintonia com a visão de futuro da marca Senna e do próprio Ayrton. Unimos nossa marca e a credibilidade de Senna à expertise da Shell em tecnologia de combustíveis para lançarmos juntos um biocombustível renovável que atende rigorosamente aos pilares de performance e responsabilidade ambiental. Ayrton sempre se cercou dos melhores parceiros, e essa colaboração é um legado que honra seu espírito inovador e sua preocupação genuína com o Brasil, as novas gerações e o meio ambiente”.
 

Além da renovação do seu aditivo, a Raízen também pretende aumentar a disponibilidade do produto aditivado em postos da marca Shell em mais de 170%, ampliando o poder de escolha por mais praças onde está presente em mais de 7 mil pontos da sua rede.

Nos últimos oito meses, as empresas têm se dedicado à preparação de uma campanha para anunciar uma novidade que inclui um filme gravado no autódromo de Interlagos, ações de patrocínio, como o Ayrton Senna Racing Day, Grande Prêmio de São Paulo e conteúdo para mídias digitais e redes sociais que buscarão conscientizar o público sobre os benefícios do etanol para a mobilidade e a descarbonização.


Sobre a Raízen

A Raízen é referência global em bioenergia, com um amplo portfólio de produtos renováveis. A empresa opera um ecossistema de negócios integrado, desde o cultivo da cana-de-açúcar e seu processamento em 35 parques de bioenergia, até a venda, logística e distribuição de combustíveis e açúcar, posicionando-a como a maior exportadora individual de açúcar no mercado internacional. Uma das maiores produtoras mundiais de etanol de cana-de-açúcar por meio de tecnologias avançadas, a Raízen é protagonista na transição energética, particularmente na produção de bioenergia e biocombustíveis avançados. A Raízen oferece soluções personalizadas para cada segmento e investe em pesquisa, tecnologia e certificação, além de estabelecer parcerias de longo prazo com grandes players de todo o mundo. A empresa atua globalmente, levando sua energia para diferentes indústrias, como alimentos, bebidas e farmacêuticas.

Sobre a marca Senna

A marca Senna incorpora e perpetua a essência e o legado de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo a encontrarem sua verdadeira vocação e se tornarem a melhor versão de si mesmas. Por meio de parcerias com marcas reconhecidas, a marca Senna identifica produtos premium que carregam os valores essenciais de Ayrton, como paixão por alto desempenho, determinação, ousadia e superação de limites. Parte da renda gerada pela marca Senna é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha pela transformação de vidas por meio da educação pública de qualidade. Em 30 anos de história, o Instituto já realizou mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em 3 mil municípios brasileiros. Para mais informações, acesse o site: https://senna.com/a-marca-senna/

Por: Loures Consultoria – Comunicação e Relações Corporativas

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade