LAY’S® ANUNCIA PATROCÍNIO DA COPA DO MUNDO DA FIFA 26™ E DA COPA DO MUNDO FEMININA DA FIFA 2027™

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  • Extensão do patrocínio acontece depois do sucesso de LAY’S® como Apoiador Regional durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ e como Apoiador da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ 2023;
  • LAY’S®, juntamente com um portfólio icônico de marcas de alimentos, incluindo DORITOS®, CHEETOS®, TOSTITOS™, RUFFLES®, agora leva o patrocínio para o próximo nível, se tornando global em comemoração à paixão dos fãs pelo futebol;

LAY’S® é uma marca que une as pessoas há gerações e, agora, amplia seu compromisso de celebrar o futebol ao tornar-se patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 26™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™. Isto marca uma extensão global do sucesso do papel de Frito-Lay’s como apoiador regional durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ e como apoiador da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.

A nova parceria reúne dois titãs – a marca de batatas chips número 1 do mundo e o maior e mais popular evento esportivo do mundo para homens e mulheres.

Como patrocinadora oficial, LAY’S®, ao lado de um portfólio icônico de marcas de alimentos incluindo DORITOS®, CHEETOS®, TOSTITOS™ e RUFFLES®, levará os torcedores para mais perto dos jogos do que nunca, com experiências exclusivas, ativações para o consumidor e muito mais.

“A parceria com a FIFA™ representa um marco significativo para nossos negócios e nossa ambição de inserir LAY’S® e nosso amplo portfólio de marcas de alimentos mais profundamente na cultura do futebol”, disse Jane Wakely, Diretora de Consumo, Marketing e Crescimento Internacional para alimentos. “O futebol é uma das maiores paixões do mundo e essa parceria histórica nos permite levar o entusiasmo e o alcance da Copa do Mundo da FIFA™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ junto com a alegria e a diversão de nossas marcas icônicas em todo o mundo.”

Ao anunciar o acordo, o presidente da FIFA, Gianni Infantino,disse: “Estamos muito satisfeitos por estender esta parceria com LAY’S® e fortalecer a nossa colaboração à medida que avançamos para um período histórico para a FIFA e para a comunidade do futebol em geral. Depois de estarmos envolvidos na última Copa do Mundo da FIFA e na Copa do Mundo Feminina da FIFA, estamos orgulhosos de que LAY’S® tenha tido confiança em nós, compartilhado a nossa visão e ideias para o desenvolvimento do jogo global e tenha se juntado a nós nesta jornada para o futuro. Juntos, criaremos experiências especiais para fãs de todo o mundo.”

A Copa do Mundo da FIFA 26™ será a primeira edição a contar com 48 equipes e a ser sediada por três países – Estados Unidos, México e Canadá – enquanto a Copa do Mundo Feminina da FIFA™ será realizada na América do Sul pela primeira vez em 2027. Com os dois torneios prontos para fazer história, LAY’S® se junta à animação e recompensa os fãs de futebol de maneiras novas e inesperadas. Além disso, LAY’S® e outras marcas de alimentos também terão ativações e experiências para o consumidor em diversas ocasiões antes e durante a Copa do Mundo da FIFA 26™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™.

“Nos unir à FIFA como apoiador regional em 2022 foi um momento marcante para LAY’S® e estamos orgulhosos em termos preparado a base para o próximo passo de tornar nossa parceria global”, disse Steven Williams, CEO de Frito-Lay e de QUAKER® para América do Norte. “LAY’S® tem uma longa história de unir os fãs por meio de um amor compartilhado pelo futebol e estamos ansiosos para criar momentos ainda mais icônicos à medida que continuamos a usar nossas marcas para unir e inspirar os amantes da Copa do Mundo da FIFA™ e da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ em todo o mundo”.

Romy Gai, diretor de negócios da FIFA™, acrescentou: “O crescimento de LAY’S® como parceiro de confiança da FIFA tem sido brilhante de ver e estamos entusiasmados com a possibilidade de levarmos essa colaboração a seguir, à medida que ela se torna verdadeiramente global. A Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo Feminina da FIFA serão maiores do que nunca, e LAY’S® será uma parte central de como os fãs de todo o mundo aproveitam e vivenciam a ação.”

LAY’S® estabeleceu um forte legado com a FIFA e o mundo do futebol. A marca liderou iniciativas que definiram uma cultura massiva, incluindo a plataforma “Sem LAY’S®, sem jogo”, que criou momentos virais com mega estrelas do futebol como David Beckham e Thierry Henry. A lendária dupla, no início deste ano, surpreendeu um estádio inteiro com 75 mil torcedores ao orquestrar uma busca épica por LAY’S®. Além disso, a marca lançou a campanha “Oh LAY’S®”, que pegou o tradicional mantra “Olé, Olé, Olé, Olé” e deu um toque de LAY’S® com a participação do astro Lionel Messi.

Além do relacionamento contínuo e ampliado de LAY’S® com a FIFA, a marca continua com esse compromisso também em nível comunitário, mobilizando o poder do futebol para criar um impacto positivo e impulsionar iniciativas com propósito, incluindo o LAY’S® RePlay. O programa leva alegria a comunidades carentes ao criar campos de futebol sustentáveis, parcialmente feitos das embalagens das batatas reutilizadas, em conjunto com uma programação educacional.

O LAY’S® RePlay também está presente no Brasil. Esta é uma entre tantas outras iniciativas da marca no território do futebol para consumidores brasileiros, fãs da marca e de eventos esportivos, como é o caso do Paulistão Feminino, que conta com LAY’S® entre os patrocinadores oficiais do campeonato. A marca aproveita também o seu espaço no futebol para trazer mensagens que vão além dos gramados e dos gols. Recentemente, a marca realizou uma ação com a narradora Elaine Trevisan, em que ela teve sua voz alterada por inteligência artificial para evidenciar o machismo com mulheres narradoras e comentaristas no esporte. Na ocasião, Elaine (que se apresentou como Elias) teve uma interação diferente da que costuma ter normalmente – já que recebeu menos comentários negativos. Dias depois do jogo, a narradora revelou a ação em um vídeo nas redes sociais e gerou grande reverberação.

*Fonte Euromonitor International Limited; Lanches edição 2025; de acordo com as definições de chips de batatas, todos os canais de varejo, vendas no varejo em valor, dados de 2024

Sobre a PepsiCo
Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, MOUNTAIN DEW®, QUAKER® E SODASTREAM®. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

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Por: Vinicius Redaelli

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