A dupla do Porsche #111 da Mahrte chegou a ocupar o terceiro lugar em Termas de Río Hondo
Neste domingo Dudu e Fefo Barrichello disputaram a etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Endurance, na Argentina. A dupla do Porsche #111 da Mahrte partiu do sétimo lugar do grid, chegou a ocupar o terceiro posto da prova, mas um toque de um concorrente na última volta causou um furo do pneu e tirou os filhos de Rubens Barrichello do pódio.
Partindo do sétimo lugar do grid, Fefo Barrichello avançou para a quinta posição na largada e tinha um ótimo ritmo de prova. Na 16ª volta Fefo fez a primeira parada obrigatório e entregou o carro para o irmão mais velho.
Dudu Barrichello seguiu mantendo o bom desempenho apresentado pelo irmão, mesmo sofrendo com problemas nos freios, o vice-líder da Stock Car avançou para o quarto lugar até a parada nos boxes.
No decorrer da prova Fefo e Dudu Barrichello passaram a administrar o problema nos freios que se acentuava a medida que corrida avançava para a parte final. Nos giros finais Dudu protagonizou ótimas disputas com Rodrigo Mello e Guilherme Salas, fazendo uma ótima ultrapassagem e avançando para o terceiro lugar.
Faltando apenas quatro voltas para o final o safety car foi acionado para a retirada de um concorrente. Na última volta aconteceu a relargada, Dudu que ocupava a quinta posição foi pressionado por um concorrente, na disputa o carro #111 da Mahrte sofreu um toque que causou o furo do pneu, com isso a dupla acabou no 15º lugar.
O próximo compromisso de Dudu e Fefo Barrichello pela Porsche Cup acontece no dia 16 de novembro, em Interlagos.
O que eles disseram:
“Foi difícil. Tipo, a gente tenta manter a gratidão o máximo possível. Queria muito esse resultado, porque amanhã é aniversário do Dudu (Barrichello). Queria muito dar esse resultado para ele. Fiz um largadão e entreguei o carro para ele em uma ótima posição. Ele me devolveu também em uma ótima posição, mas a gente estava com problemas de freio em todo o fim de semana. Ele só foi piorando. A gente ainda estava no pódio, mas aí um piloto tirou a gente. É uma pena ver esses caras experientes fazendo esse tipo de coisa, mas é uma pena ter uma corrida jogada no lixo. Mas vamos para Interlagos.”
Fefo Barrichello
“Foi um fim de semana difícil para nós. A gente lutou contra problemas no freio. Ninguém conseguiu achar o que era. Então a gente tinha que frear mais ou menos 50 metros antes de todos. O pessoal estava passando por fora, nas freadas, e não conseguia parar de jeito nenhum. Lamentável. A gente vem até aqui, faz todo o esforço, todos os mecânicos trabalhando nesse calor… não ter um carro nem para competir com os outros é difícil. Então foi um trabalho muito bom do Fefo (Barrichello). Ele conseguiu administrar muito bem esse nosso problema. Mas no fim tive ali uma disputa tentando segurar o quarto lugar. No fim, foi novamente lamentável a gente ter de largar atrás de mais de cinco carros de outra categoria, que são mais lentos. Foi lamentável a decisão da direção de provas. Infelizmente, nosso pneu furou e o carro entortou inteiro na última volta. Foi apenas um abandono depois de todo o trabalho da semana.”
Dudu Barrichello
Por: Luis Ferrari