Análise dos comissários muda resultado da etapa de Termas de Río Hondo e Horta/Freire herdam vitória na Carrera Sport

0

#888 havia encerrado a prova em quinto lugar geral e vencendo na Sport, porém teve 20s acrescidos ao tempo de prova

Após a análise dos comissários desportivos da CBA, a Carrera Sport tem novo vencedor na segunda etapa do Porsche Cup C6 Bank Endurance Challenge em Termas de Río Hondo. Após reclamação julgada como procedente, o #888 de Lineu Pires e Beto Gresse teve acrescido ao seu tempo total de provas 20s. A dupla havia terminado os 300km na quinta posição geral e com a vitória na classe Sport.

O novo resultado alavancou a dupla do #77 de Francisco Horta e William Freire para o quinto posto, a tripulação também herdou a vitória na subdivisão. 

O #888 caiu da quinta para a 16ª posição da corrida.

Resultado dos 300 km de Termas de Río Hondo (Após análise dos comissários):

1 – #544. Marçal Muller e Enzo Elias – 63 voltas
2 – #8. Werner Neugebauer e Rubens Barrichello +1.550s
3 – #88. Pedro Boesel e Ricardo Maurício +4.183
4 – #1. Alceu Feldmann e Guilherme Salas +4.350
5 – #77. Francisco Horta e William Freire (S) +6.883
6 – #31. Marcos Regadas e Jeff Giassi (S) +9.412
7 – #3. Franco Giaffone e Cesar Ramos +10.187
8 – #27. Josimar Junior e Sergio Ramalho (S) +10.342
9 – #80. Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr. (S) +10.893
10 – #29. Rodrigo Mello e Thiago Camilo +11.608
11 – #85. Eduardo Menossi e Caio Collet (R) +12.042
12 – #33. Bruno Campos e Nicolas Costa (R) +12.259
13 – #100. Sebá Malucelli e Marcos Gomes (R) +15.021
14 – #111. Fefo Barrichello e Dudu Barrichello +18.890
15 – #70. Lucas Salles e Rafael Suzuki +19.211
16 – #888. Lineu Pires e Beto Gresse (S) +25.191
17 – #14. Carlos Campos e Tony Kanaan (S) +26.402
18 – #25. Paulo Sousa e Galid Osman (R) +1:19.246
19 – #83. Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande (R) – 1 volta
20 – #60. Ramon Alcaraz e Matheus Iorio (R) – 1 volta
21 – #66. Sadak Leite e Fabio Carbone – 1 volta
22 – #74. Piero Cifali e Edu Guedes (R) – 1 volta
23 – #19. Luiz Landi e Tom Filho (R) – 1 volta
24 – #38. Eric Santos e Gabriel Robe (R) – 1 volta
25 – #45. Matheus Roque e Felipe Baptista (S) – 2 voltas
26 – #23. Leonardo Herrmann e Vitor Baptista (S) – 2 voltas
27 – #999. Cláudio Reina e João Gonçalves (R) – 2 voltas
28 – #199. Nelson Marcondes e Luiz Razia (S) – 2 voltas
29 – #15. Leonardo Sanchez e Átila Abreu (R) – 2 voltas
30 – #72. Antonella Bassani e Leticia Bufoni (R) – 2 voltas
31 – #17. André Gaidzinski e Tiago Gonçalves (R) – 3 voltas
32 – #56. Peter Ferter e Diego Nunes (S) – 5 voltas
33 – #44. Giuliano Bertuccelli e Pietro Rimbano (S) – 7 voltas
34 – #2. Luiz Souza e Bruno Bonifácio (S) – 7 voltas
35 – #808. Iago Garcia e Cecília Rabelo (R) – 10 voltas

DNF
22 – #12. Marco Pisani e Renan Guerra (R)
5 – #7. Miguel Paludo e Alan Hellmeister

Em itálico: pilotos da classe Challenge
(S) Sport / (R) Rookie

Sobre a Porsche Cup C6 Bank

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992, 991-2 e 991-1. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam tripulações de duplas ou trios.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade