Atleta pernambucano acumula 30 títulos no taekwondo

0

Aos 18 anos, Saimon Barros, tem conquistas estaduais, regionais, nacionais e internacionais

Desde os dois anos de idade, Saimon Barros, 18 anos, treina taekwondo. A motivação e inspiração tiveram início ao ver – desde pequeno – o pai e o irmão mais velho viajarem para competições na mesma luta. Atualmente, ele acumula 30 títulos em participações estaduais, regionais, nacionais e internacionais.

O prêmio mais recente foi o 1º lugar na seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, que começam em outubro, na cidade de Brasília (DF). Saimon venceu na categoria masculina de 54 kg, no estado de Pernambuco (PE), onde mora.

“Nasci nos tatames, meu pai sempre foi meu mestre e atualmente quem é o meu técnico é o meu irmão. Minha mãe atualmente não pratica, mas ela é grau preto e meu irmão gêmeo também treina comigo”.

Para se aperfeiçoar ainda mais, ele cursa o 2º semestre em Fisioterapia na UNIASSELVI Paulista:

“Nutrição, Fisioterapia e outras áreas precisam trabalhar juntas com a do Esporte. Então eu comecei o curso em Fisioterapia porque, de todas as atividades, essa foi a com que mais me identifiquei. Achava bem interessante as sessões que eu fazia”.

E completa:

“Eu sempre quero ser o melhor no que estou fazendo. A minha meta é representar o Brasil nas Olímpiadas. Ser campeão também, mas primeiro competir nas Olímpiadas”.

Premiações conquistadas

As participações em competições que renderam prêmios a Saimon somam:
17 campeonatos estaduais, sete regionais, quatro nacionais e dois internacionais. Nos anos de 2022 e 2003, ele representou a seleção brasileira, ficando em 5º nos Jogos Panamericanos, e vice-campeão no mundial International School Sport Federation (ISF).

Por: Carolina Motta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade