Piloto brasileiro que compete a temporada regular da Indy NXT faz sua primeira prova de turismo em 2024
Uma semana após receber a bandeira quadriculada que garantiu o pódio em Nashville, pela Indy NXT, Collet retorna a pista, desta vez pela Porsche Cup Endurance. O jovem piloto brasileiro se junta a Eduardo Menossi para a disputa da segunda etapa do campeonato de Endurance da categoria, em Termas de Río Hondo, na Argentina.
Collet retorna à categoria brasileira após garantir o terceiro lugar na classificação geral da Indy NXT e garantir o título de Rookie of the year. O piloto somou seis pódios, venceu uma prova na temporada e já está confirmado para a temporada 2025 da categoria.
Agora desafio de Caio é se adaptar rapidamente ao carro de turismo, completamente diferente do monoposto que competiu ao longo do ano e a pista. O traçado de Termas de Río Hondo tem 4.806 metros de extensão, 14 curvas e sessões muito técnicas que desafiam os pilotos.
O piloto brasileiro não disputou a primeira etapa da competição, em Estoril, portanto será sua estreia na temporada 2024.
A programação deste final de semana prevê dois treinos livres e classificação no sábado. No domingo os pilotos retornam a pista para a disputa da prova de longa duração. A Band e Sportv possuem os direitos de transmissão da categoria, a corrida também tem cobertura pelo Youtube e demais mídias sociais da Porsche Cup.
O que ele disse:
“Estou muito animado, tanto o carro quanto o campeonato da Porsche Cup são muito legais e eu sempre me divirto muito. Agradeço ao Dener e ao Menossi pela parceria. Feliz em voltar para Termas de Río Hondo, uma pista muito desafiadora e que pouco andei na carreira, então sem dúvidas é um desafio extra. Vou ter que me readaptar à pista e ao carro de turismo, que não ando há alguns meses. É um fim de semana em que vou me divertir bastante, estou animado para a corrida e sei que podemos conquistar um bom resultado não só na corrida, mas também pensando no campeonato.”
Caio Collet
Porsche Endurance Challenge – Termas de Río Hondo, Argentina
Sábado, 21 de setembro:
10:00 – Treino Livre 1
13:15 – Treino livre 2
15:15 – Classificação 1
15:35 – Classificação 2
15:55 – Classificação 3
Domingo, 22 de setembro:
13:00 – Corrida (63 voltas: 300km ou 2h30)
Por: Luis Ferrari