• Piloto da Aston Martin Aramco Formula 1Team, Fernando Alonso recebe seu novo Aston Martin Valkyrie em Mônaco
• Um verdadeiro carro de F1 para as ruas agora pilotado pelo bicampeão mundial
• Sensacional especificação sob medida projetada por Fernando Alonso em parceria com departamento Q by Aston Martin
• Hipercarro que define sua era incorpora conceitos e tecnologias retirados diretamente da Fórmula 1
• Aston Martin Valkyrie está equipado com um motor V12 híbrido que desenvolve 1.155 cavalos de potência
O piloto da Aston Martin Aramco Formula 1 Team, Fernando Alonso, saiu hoje às ruas de Mônaco após receber seu Aston Martin Valkyrie, o hipercarro definitivo, um verdadeiro carro de F1 para vias públicas.
Alonso conduziu seu novo Valkyrie saindo do icônico Monte Carlo Bay Hotel, apresentando uma especificação personalizada criada em parceria com a equipe do departamento de personalização da Aston Martin, o Q by Aston Martin. Inspirado no Aston Martin Aramco Formula One Team AMR24, o Valkyrie de Alonso é pintado em Satin Aston Martin Racing Green com gráficos AMR Satin Lime contrastantes personalizados, enfatizando os destaques aerodinâmicos do hipercarro.
O túnel Venturi foi aprimorado ainda mais com a adição de grafismos pintados nos tons Speed Red and Light e Dark Blue. A fibra de carbono exposta adorna o teto, a tampa do motor e a aerodinâmica inferior, enquanto o icônico emblema Aston Martin Wings, em titânio, fica orgulhosamente no “nariz” do carro. Um grafismo com a inscrição “CAUTION HOT” (“cuidado, quente”) também foi aplicado na parte traseira.
Dentro da cabine, a continuação da fibra de carbono exposta é abrangente e faixas de Pure Black Alcantra são combinadas com costuras na cor AMR Lime. A marca registrada de Alonso também pode ser vista bordada nos encostos de cabeça com o mesmo tom AMR Lime.
Possivelmente, o detalhe mais intrincado é, na verdade, aquele que a maioria não verá: um pedal do acelerador em alumínio anodizado vermelho gravado com o número 14, em homenagem, claro, ao número de piloto de Fernando Alonso, escolhido aos 14 anos de idade, em 14 de julho de 1996, quando ele se tornou campeão mundial de kart com esse número.
“É difícil expressar em palavras o quanto estive ansioso por este dia. Sentar ao volante do meu próprio Valkyrie, no qual trabalhei em estreita colaboração com a equipe do Q by Aston Martin, é certamente um dia para recordar. O Valkyrie é realmente um carro de F1 legalizado para as ruas, com muito do conhecimento e tecnologia retirados de toda a experiência que a Aston Martin tem na pista. Mal posso esperar para pegar a estrada”, afirmou Alonso.
Acelerando de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e ostentando um trem de força híbrido composto por um V12 de 6,5 litros capaz de desenvolver uma potência máxima de 1.155 cavalos, o Aston Martin Valkyrie incorpora uma combinação feroz de aerodinâmica e desempenho inspirados na F1, proporcionando uma das experiências de direção mais intensas que um carro de rua pode proporcionar.
Como todos os carros esportivos da Aston Martin, o Valkyrie está sendo construído na sede da marca no Reino Unido, em Gaydon. Uma equipe dedicada gerencia desde a construção até a entrega em uma área de produção especialmente reservada ao Valkyrie. Uma equipe de técnicos altamente qualificados constrói manualmente cada um dos 150 carros, sendo que cada unidade leva mais de 2.000 horas de trabalho para ser criada.
Antes de cada Valkyrie ser entregue, ele é testado em pista nas instalações de alto desempenho da Aston Martin, na sede da British Motorsport, Silverstone, onde ocorreu grande parte do desenvolvimento do hipercarro.
Q by Aston Martin é o serviço de personalização incomparável da marca, permitindo aos clientes explorar a sua criatividade de design com capacidade infinita e proporcionando a máxima expressão de individualidade. Desde cores de pintura e gráficos personalizados no exterior até detalhes personalizados e intrincados gravados no interior, é possível aos clientes da Aston Martin criar uma especificação verdadeiramente única.
Sobre a UK Motors
A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.
Sobre a Aston Martin Lagonda:
Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade. A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo bonito para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade “Corrida. Verde.”, a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.
Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.
A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.
Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos.
Isto coincidiu com o regresso da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Formula One® Team e deu início a uma nova era para a icônica marca britânica.
Por: Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação