Em condições de chuva, piloto apoiado pela Mahrte e Porto mostrou resiliência para subir ao lugar mais alto do pódio
O presente de aniversário de Fefo Barrichello não poderia ser melhor. Na semana em que completou 19 anos de idade, Fefo subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez no automobilismo do velho continente. E a vitória inaugural para o piloto apoiado pela Mahrte e Porto foi com contornos épicos no Red Bull Ring.
Largando da pole após inversão de grid para a segunda corrida do cronograma, Fefo recebeu a luz verde após duas voltas atrás do safety-car pelas condições de chuva que atingiram o traçado de 4.318m na Áustria.
O único brasileiro do grid dividiu as duas primeiras curvas com um concorrente e viu o competidor assumir a ponta da corrida. Resiliente em manter o foco, Fefo se aproveitou das condições que começavam a melhorar na casa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 e começou a ganhar terreno em relação ao líder. E no 11º giro reassumiu a liderança da prova. Fefo então controlou a distância para seus competidores mais próximos até receber a bandeira quadriculada em Red Bull Ring.
Na corrida que abriu o cronograma da categoria, Fefo inaugurou a terceira fila e recebeu a bandeirada na sexta posição.
Já no encerramento da jornada austríaca, Fefo partiu novamente em busca da vitória e chegou a brigar pela primeira posição nos primeiros giros, mas viu o bólido #41 perder desempenho e receber a bandeirada na sétima posição.
Foi a terceira etapa seguida com pódio para Fefo Barrichello em sua empreitada na Euroformula Open. Agora o piloto parte para mais duas semanas seguidas na pista, com seu primeiro compromisso na Porsche Cup Endurance em Termas de Río Hondo, em dupla com seu irmão Dudu Barrichello e novamente retorna para a Euroformula na penúltima etapa da temporada em Barcelona.
O que ele disse:
“Que dia! Tem sido uma temporada dura para mim, sofrendo um pouco por ter subido direto da Fórmula 4. Não tenho palavras para agradecer ao pessoal da equipe por acreditar em mim.
Foi um começo de prova difícil, mas mantive a cabeça no lugar para conseguir manter a ponta e vencer pela primeira vez na Europa.”
Fefo Barrichello
Por: Luis Ferrari