A campanha Play for Green de PUBG MOBILE, começa hoje, como parte do Playing For the Planet’s Green Game Jam, introduzindo:
Ruínas da tempestade de areia de Erangel e Ruínas da Exploração Erangel – dois novos mapas do Mundo das Maravilhas baseados em dados científicos do mundo real, reimaginando o icônico mapa após 100 anos de mudanças climáticas.
Corrida pela Preservação – Um novo evento que transforma os movimentos dos jogadores em apoio a projetos de conservação no mundo real, ganhando recompensas digitais exclusivas.
Jardim da Preservação – Um novo jardim botânico educacional desbloqueado no Modo Casa durante o evento Run for Green, celebrando a beleza e importância da flora em extinção.
Mundo das Maravilhas: Desafio da Criatividade Verde – Um novo desafio temático de criação de mapa que convida os criadores do Mundo das Maravilhas a continuarem com suas conversações ecológicas dentro do PUBG MOBILE usando as Ruínas de Erangel como modelo, além de novos itens temáticos.
O Desafio Global do PUBG MOBILE – Uma competição social desafiando os jogadores de PUBG MOBILE de todo o mundo para mostrar seus esforços por uma chance de vencer prêmios!
Leia o ‘Play for Green: 2124 Climate Report’ aqui
PUBG MOBILE, um dos mais populares jogos mobile do mundo, lança hoje uma nova campanha batizada de ‘Play For Green’. A campanha faz parte do Green Game Jam organizado pela Playing For the Planet, uma iniciativa com apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (United Nations Environment Programme), para apoiar o planeta em tempo real com ações no jogo, além de aumentar a conscientização sobre proteção
Assista ao vídeo promocional do PUBG MOBILE Play For Green aqui
Introduzindo uma nova série de mapas oficiais, eventos, novos desafios e recompensas exclusivas, o Play For Green busca capacitar e mobilizar a base global de jogadores do PUBG MOBILE, facilitando o apoio aos principais projetos de conservação do mundo real e mostrar como podemos nos unir para criar um futuro mais verde. A campanha ocorre após uma recente pesquisa global do PUBG MOBILE revelar que 88% dos jogadores estão preocupados com mudanças climáticas e como seus efeitos vão afetar seus futuros. Além disso, 91% já experimentaram os efeitos das mudanças climáticas em seu País.
As Ruínas de Erangel
Criada em colaboração com o professor da UCL, Mark Maslin, o PUBG MOBILE incluiu temas relacionados ao clima dentro de sua fórmula, construindo uma nova série de mapas oficiais batizada de “As Ruínas de Erangel”, no Mundo das Maravilhas, reimaginando a icônica Erangel 100 anos após as condições climáticas causarem mudanças no mapa. As Ruínas de Erangel considera os atuais efeitos de mudanças climáticas, utilizando dados geográficos relevantes, e imagina como seria o famoso mapa em ruínas. A pesquisa descobriu que em 100 anos, sem intervenção humana, o planeta pode sofrer o mesmo destino como As Ruínas de Erangel, com tempestade de areias, seca e a destruição do ecossistema do planeta.
As Ruínas da tempestade de areia de Erangel, desafia os jogadores a reunir pacotes médicos e se enfrentar em desafios de sobrevivência. Com a tempestade de areia se aproximando, os jogadores vão precisar tomar cuidado e utilizar seus pacotes de cura no momento certo de modo a evitar o dano recebido pela tempestade.
O segundo mapa, as Ruínas da Exploração Erangel, oferece uma experiência narrativa única, criada para inserir os jogadores em uma poderosa história sobre mudanças climáticas. Este mapa leva os jogadores por uma jornada via uma série de checkpoints, cada um revelando um novo capítulo no conto da transformação de Erangel. Com os jogadores de PUBG MOBILE avançando pelo mapa, textos aparecem em cada checkpoint, guidando-os através do terreno e educando-os sobre os desafios ambientais que existem no campo de batalha.
Leia o exclusivo material de pesquisa do Profressor Mark Maslin, que serviu de base para as “Ruínas de Erangel”, e oferece 10 dicas essenciais para quem deseja ajudar o planeta.
Corrida pela Preservação
Através de um evento especial, “Corrida pela Preservação”, disponível entre 11 e 24 de setembro, os jogadores poderão ajudar projetos de proteção ao meio ambiente que protegem cerca de 350 mil metros quadrados de terra espalhados pela Indonésia, Paquistão e Brasil. Durante o evento, a distância percorrida a pé pelos jogadores de PUBG MOBILE nos modos clássicos do título vão sendo adicionados a conquistas do servidor, ligadas a projetos de proteção ambiental espalhados pelo mundo.
O Projeto Bioma Cerrado, localizado no Brasil, planeja preservar uma das maiores savanas do mundo, incentivando os proprietários de terras a conservar a vegetação nativa, que desempenha um papel crucial no armazenamento de carbono.
Na Indonésia, o Projeto Rimba Raya Biodiversity Reserve, protege uma das últimas populações de orangotangos selvagens, envolvendo comunidades locais em práticas sustentáveis para reduzir confrontos humanos que afetem a fauna.
Por fim, no Paquistão, o Projeto Delta Blue Carbon foca em restaurar manguezais no rio Delta do Indo, melhorando sua resiliência contra as mudanças climáticas, protegendo a biodiversidade local.
Através do desafio “Corrida pela Preservação”, os jogadores podem desbloquear uma série de itens e experiências no jogo, incluindo o “Jardim da Preservação” no modo Casa, que possui uma série de belas plantas e árvores que se encontram em perigo no momento. O ‘Jardim de Preservação’ procura aumentar a conscientização sobre a importância da flora mundial ameaçada e dar-lhes um lar digital no PUBG MOBILE para os jogadores aprenderem mais sobre elas através de sinais interativos e desfrutem de suas maravilhas naturais.
Mundo das Maravilhas: Desafio da Criatividade Verde
Para encorajar os jogadores a visionar um futuro melhor e participar de atividades que ajudem o meio ambiente, vários itens temáticos, incluindo a majestosa California Redwood e árvores Giant Baobab, sendo adicionados ao modo Mundo das Maravilhas. O PUBG MOBILE está convidando criadores a utilizar o modelo das “Ruínas de Erangel” no modo Mundo das Maravilhas, além de novos itens, para trazer a tona problemas atuais e futuros em relação ao meio ambiente para imaginar um futuro melhor. O mapa vencedor, que será escolhido pelo time de PUBG MOBILE, será exibido com destaque no Mundo das Maravilhas e receberá a maioria da premiação total de US$ 12,500 (cerca de R$ 70 mil na cotação atual). Os criadores podem submeter suas criações entre 12 e 25 de setembro. Além disso, se os jogadores jogarem mapas oficiais do Play for Green no Mundo das Maravilhas, além de criações de outros jogadores, por mais de 10 milhões de vezes, o PUBG MOBILE dobrará suas ações em relações aos projetos do mundo real.
Desafio Global do PUBG MOBILE
Outra emocionante competição que ocorrerá nos canais oficiais de PUBG MOBILE nas redes sociais. Ocorrendo entre 17 e 30 de setembro, o Desafio Global do PUBG MOBILE, convida os jogadores a compartilharem fotos e histórias de iniciativas locais que visam proteger o meio ambiente, visando ganhar itens exclusivos do jogo. Para participar, os jogadores precisam marcar o canal oficial de PUBG MOBILE e inclui a hashtag #PUBGMPlayforGreen, com detalhes do projeto e como eles auxiliam o planeta!
Vincent Wang, Chefe de Publicação do PUBG MOBILE na Tencent Games comentou sobre a ação: “Através da campanha “Play For Green”, estamos usando o poder dos videos games para falar sobre um dos principais desafios da nossa era: mudanças climáticas. Com iniciativas como os mapas “Ruínas de Erangel” e o evento “Corrida pela Preservação”, estamos não apenas criando conteúdo imersivo para nossos jogadores, como também estamos inspirando nossa comunidade global para realizar ações no mundo real. Isto é jogar com propósito e PUBG MOBILE tem orgulho de ser um dos pioneiros deste movimento.”
O Professor Mark Maslin, Climatologista e professor na UCL, comentou: “Mudanças climáticas não são apenas uma ameaça futura, elas são reais e acabam por impactar todos os cantos do mundo. A campanha “Play For Green” em PUBG MOBILE é uma poderosa ferramenta para aumentar a conscientização, oferecendo aos jogadores um vislumbre de um possível futuro moldado pelas mudanças climáticas. Ao fundir a ciência com a narrativa interativa, estamos ajudando a educar e a envolver o público global na luta para proteger o nosso planeta.”
Sam Barret, Co-fundador da Playing for the Planet and the United Nations Environment Programme Chief Youth, Education & Advocacy, comentou: “O Green Game Jam 2024 é sobre dominar o poder único que os videogames possuem e utilizá-lo para inspirar e encorajar jogadores para eles colocarem a mão na massa. Seja fazendo uma escolha diferente sobre o que comer, como viajar, energizar sua casa, ou utilizar sua voz para falar sobre as injustiças, cada pessoa possui o poder único de fazer uma diferença no mundo, não importa como. O Green Game Jam foi construído como um sandbox para os estúdios fazerem seus jogadores considerarem como pequenas ações podem fazer uma verdadeira diferença. Estamos ansiosos para ver como a campanha “Play for Green” de PUBG MOBILE vai inspirar mais pessoas no futuro.”
Os jogadores podem mostrar seu apoio para o PUBG MOBILE e a campanha Play for Green no Green Game Jam’s Player Choice Awards aqui.
PUBG MOBILE está disponível gratuitamente na App Store eGoogle Play Store.
Para mais informações, visite os canais oficiais do PUBG MOBILE noFacebook,Instagram,TikTok eYouTube.
Sobre PUBG MOBILE
O PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para a batalha em um confronto onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor. PUBG MOBILE é codesenvolvido pela LIGHTSPEED STUDIOS da Tencent Games e pela KRAFTON Inc.
Sobre Playing for the Planet
A Playing for the Planet Alliance é uma iniciativa que apoia a indústria dos games a reduzir seu impacto ambiental. Fundada em 2019 durante o UN Climate Action Summit em Nova York, a iniciativa tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).
Existem atualmente 50 membros da Aliança. Ao aderirem, estas empresas assumem compromissos específicos e mensuráveis que vão desde o compromisso com emissões líquidas zero de carbono, em linha com o Acordo de Paris, até à integração de mensagens verdes nos seus jogos.
A iniciativa foi projetada para ajudar aqueles que atuam na indústria de jogos a iniciar sua jornada de sustentabilidade e a elevar o nível daqueles que já estão nela. A Aliança produz relatórios anuais sobre o progresso, ao mesmo tempo que fornece recursos, investigação e orientação para os ajudar a atingir os seus objectivos. Ao fazer isso, Playing for the Planet pretende dar o exemplo às indústrias mais amplas.
Sobre a Green Game Jam
A Green Game Jam é um desafio anual para estúdios para construir “ativações verdes” que envolvam seus jogadores em tópicos ambientais específicos. As ativações verdes são novos recursos implementados no jogo ou através do espaço do “metajogo”, como canais sociais ou eventos presenciais. Eles podem incluir novos modos, mapas, eventos temáticos, histórias e outras formas criativas de conscientizar os jogadores sobre temas ambientais.
O objetivo da Green Game Jam é aproveitar o alcance e o poder cultural dos videogames para envolver pessoas de todo o mundo nessas questões. Concentrando nossos esforços a cada ano em um tema ambiental dedicado, mostramos à nossa lista cada vez maior de participantes que a missão de educação, conscientização e mobilização pelo meio ambiente pode andar de mãos dadas com a criação de grandes jogos.
Por: Erick Figueiredo | Theogames