Com menos pushes em relação aos concorrentes, paranaense completa corrida em Nova Santa Rita com a 13ª colocação
Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande completou a oitava etapa da temporada 2024 de forma positiva. O piloto da AMattheis Vogel fechou a disputa da corrida principal do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a 13ª colocação, em uma prova em que destacou o bom ritmo do carro mesmo sem contar com tantos acionamentos do push to pass em relação aos adversários.
No sábado, quando terminou a corrida Sprint com a quarta colocação, o paranaense admitiu ter usado mais os botões de ultrapassagem em relação aos adversários. Desta forma, para a corrida deste domingo, Casagrande precisaria de paciência para brigar por posições, e assim o fez, fechando entre os 15 melhores ao final dos 50 minutos de corrida.
“Eu tinha como meta permanecer onde estava, pois larguei com 13 pushes, enquanto a maioria tinha mais de 30. O carro se comportou muito bem, foi bem legal ver o ritmo que a gente tinha sem tantos botões de ultrapassagem. Uma pena ter que largar mais de trás, pois tinha carro para brigar pelo pódio. Considerando onde a gente largou e a quantidade de pushes, foi bem positivo”, disse Casagrande, após a corrida.
“A equipe trabalhou muito bem no pit stop. Tive um pneu furado uma volta antes de entrar, antecipei minha parada. Voltei para a pista sem muita potência extra, mas me defendi bem. No final, o carro era um pouco mais rápido, mas o pessoal tinha pushes. Terminar em 13º foi positivo. Temos quatro etapas para buscar a melhor posição do campeonato”, completou Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 7 e 8 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo