Antes ‘um país desconhecido’, brasileiros se encantam por Malta e sonham com crescimento na Europa

0

Tem brasileiro desfilando talento dentro de campo em praticamente todos os lugares do mundo. E um país em particular, pequeno e desconhecido por muitos, é quem vem cada vez mais sendo a nova casa de muitos jogadores do Brasil. Trata-se de Malta, um arquipélago situado entre a Itália e o Norte da África, rico de belezas naturais, muita história e que vem sendo destino certo de muitos atletas.

Para se ter uma ideia, só o Naxxar, um dos clubes mais tradicionais do páis, abriga quatro brasileiros, Pedro Vitor, Caxambu, Matheus e Gustavo. Todos eles chegaram ao clube através da VHX Sports, do proprietário e agente FIFA Victor Hugo, que tem outros cinco atletas espalhados por equipes de Malta. “É curioso que no Brasil muita gente sequer conhece Malta, ou não sabe muito bem onde fica, mas já escutou sobre. É um lugar fantástico, não é à toa que no verão recebe europeus de todos os países. São muitas praias lindas, uma água transparente, muito lugar bonito e uma cultura riquíssima. Além de tudo é uma grande porta de entrada para outros países maiores da Europa”, afirmou o empresário.

É justamente esse o objetivo de brasileiros que se aventuram por lá. Caxambu é um deles. O lateral-esquerdo com passagens no Brasil por São Bento, Veranópolis e Resende, confessa que não conhecia muito sobre Malta. Hoje ele é titular absoluto do Naxxar e celebra por ter aceitado o desafio. “Eu lembro que falei com o pessoal da VHX Sports que era um país desconhecido pra mim, tinha escutado só por cima sobre Malta. Mas eles me informaram de tudo e vem sendo espetacular viver aqui. É um país muito bonito mesmo, de muita beleza natural. E aqui no futebol eles gostam muito dos brasileiros. Além de que tem muita gente de outros países da Europa que acompanha aqui a liga nacional de Malta”, afirmou.

Além do quarteto no Naxxar, a VHX Sports tem ainda mais cinco atletas brasileiros espalhados por outros cinco clubes: Patrick Nonato, no Marsaxlokk, Vinícius Paiva, no Zabbar, Mayron, no Hamrum, Maycon, no Birkikhara, e Guilherme Teixeira, defendendo o FGURA United. A VHX também fez o negócio envolvendo o japonês Takuma ao Naxxar.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade