LNB realiza encontro com Michael Forde, CSO do Orlando Magic, para falar sobre estratégias de mercado na NBA

0

Em evento no Paulistano, LNB promove uma palestra com Michael Forde, CSO do Orlando Magic, para falar com clubes de como melhorar o produto basquete

Na manhã desta quarta-feira (04/09), a convite da Liga Nacional de Basquete, Michael Forde, Chief Sales Officer (CSO) do Orlando Magic palestrou no auditório do Paulistano, em São Paulo. O chefe de vendas da franquia da NBA veio para falar sobre marketing esportivo que sua equipe realiza na Florida e como são os desafios em um mercado concorrido como é o norte-americano.

Em pouco mais de uma hora e meia, Michael trouxe lições valiosas de como é possível melhorar o produto basquete para ser mais rentável para os clubes do NBB CAIXA e mais agradável para o público que frequenta ginásios. Mais do que só torcedores, explicou como fornece experiências atrativas para as pessoas que procuram uma forma de entretenimento.

No conceito de tratar bem quem consome desde o momento em que a pessoa compra o ticket até sua volta para onde está situado, a experiência completa de viver uma partida de basquete vai muito além de vestir a camisa do clube e torcer pela vitória. A ideia foi mostrar os cuidados para que consumidores tenham desejo de retornar mais vezes, questões como divulgação massiva do evento, cuidados com estruturas básicas, quantidade de pessoas para vender, o que vai ser consumido de bebida e comida, diversidade de produtos.

+ Confira as imagens do evento

No evento estiveram presentes o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro, todo o corpo diretivo da entidade, dirigentes de diversos clubes que competem no NBB CAIXA e representantes comerciais de parceiros da Liga para entender como cada agente pode absorver esses conhecimentos e colocar em prática, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e atraente para que está disposto a consumir.

“Foi incrível vir ao Brasil novamente, agradeço por me receberem tão bem. Nós estamos vindo ao Brasil, provavelmente nos últimos 15 anos, para começar a desenvolver nosso segmento de turismo, sabemos que os brasileiros adoram passar as férias em Orlando. Como parte dessa experiência, muitos brasileiros frequentam os jogos da NBA, para ver o Orlando Magic. Naturalmente, nós temos muitos fãs no mercado brasileiro. Estamos em um trabalho de apoio à comunidade do basquete, já temos um relacionamento de muito tempo com a Liga Nacional de Basquete e com desenvolvimento de atletas na LNB caminha lado a lado com os negócios. Hoje foi um dia ótimo para a troca de informações”, comentou Michael Forde.

“É uma experiência muito rica essa troca com um representante de um time tão importante da NBA. A NBA é a maior liga de basquete do mundo, nada mais natural que possamos ter a oportunidade de aprender com essas experiências. Temos o privilégio de receber o Michael pela segunda vez, para nos mostrar uma apresentação super rica de detalhes e disposto a trocar informações e tentar nos atender dentro daquilo que temos de realidade é muito interessante. Tem muita coisa distinta da nossa realidade financeira, mas muitos dos conceitos podem tentar ser replicados”, enalteceu o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro.

+ Confira falas dos representantes de times do NBB CAIXA

Todos os clubes que estiveram envolvidos saíram com a satisfação de terem presenciado um conteúdo relevante para suas realidades e com ideias para angariar novos adeptos e criar novos fãs de basquete. Além de refletirem sobre o cuidado que é preciso ter para aqueles que já estão inseridos na modalidade como consumidores de um produto ainda melhor.

Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade