Seis pontos separam o Dudu da liderança do campeonato e Rubinho vem embalado pelo primeiro pódio em 2024
Mesmo objetivo, mas alvos diferentes. É assim que chegam os pilotos Mobil™ para a oitava etapa da temporada de 2024 da Stock Car Pro Series no Velopark, no Rio Grande do Sul.
Dudu Barrichello vive seu melhor momento no automobilismo nacional. Com duas vitórias na temporada, o piloto do #91 chega ao traçado de 2.278m localizado em Nova Santa Rita com chances reais de assumir a liderança do campeonato. Apenas seis pontos separam o jovem piloto da primeira posição e Dudu sabe que um bom desempenho no circuito gaúcho pode render sua primeira liderança na principal categoria do automobilismo nacional.
Já Rubinho chega em momento de virada de chave na temporada. Após uma difícil primeira metade de campeonato, o bicampeão da Stock subiu ao pódio pela primeira vez em 2024 nas ruas de Belo Horizonte e sabe da importância de capitalizar o bom momento do Toyota Corolla #111 preparado pela Mobil-Ale Full Time.
Os dois pilotos já passaram pelo curto e desafiador traçado. Rubinho já venceu no Velopark, além de outros dois pódios, seis top5 e sete top10. Já Dudu tem uma curta carreira em nova Santa Rita e busca seus melhores resultados por lá.
As atividades de pista nos 2.278m do Velopark começam com um shakedown e dois treinos livres ao longo da sexta-feira. No sábado a classificação abre o cronograma, que se encerra com a corrida Sprint, que tem grid de largada definido pela inversão das 12 primeiras posições em relação ao classificatório. A bateria principal é a atração do domingo com 50 minutos +1 volta.
A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.
O que eles disseram:
“Mais uma corrida e vamos para o Velopark agora. Feliz em voltar para o Rio Grande do Sul e saber que a região tem se recuperado bem das enchentes deste ano. O carro tem se comportado bem nas últimas etapas e a equipe também está bem alinhada. Vamos aproveitar a boa fase para ter um bom fim de semana.”
Dudu Barrichello“Tivemos algumas mudanças no Velopark, principalmente na área de escape aqui da curva 2, ela ficou um pouquinho mais larga e dependendo dos limites que colocarem para usar essa área de escape, pode fazer a gente ganhar um pouco mais de velocidade tanto na segunda quanto na terceira curva, o que vai deixar um pouco mais rápida a volta por aqui, que costuma ser de baixa velocidade em uma pista curta.”
Rubens Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 8 – Velopark, Nova Santa Rita, RS
Sexta-feira, 6 de setembro:09:30 – Shakedown
11:00 – Treino Livre 1
15:00 – Treino Livre 2
Sábado, 7 de setembro:09:30 – Classificação
14:10 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 8 de setembro:12:30 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
Por: Luis Ferrari