Mônica Toy homenageia primeiro jogo da história da NFL no Brasil

0

Em aquecimento para o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, a Turminha se reúne para jogar futebol americano

O Brasil se prepara para sediar um marco histórico no esporte: pela primeira vez, um jogo da NFL acontecerá em solo brasileiro. Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na Arena Corinthians, válido pela semana 1 da temporada regular da temporada. E para celebrar esse momento único, a Turma da Mônica entra em campo em um episódio especial de Mônica Toy, já disponível em seu canal oficial do YouTube.

Na animação, Mônica, Magali, Milena e Cascão se divertem praticando futebol americano até que Cebolinha, em mais um de seus planos infalíveis e trajando um uniforme da modalidade, rouba a bola (e a cena). A perseguição leva a Turma até um campo oficial, onde a aventura termina de maneira alegre, com todos juntos. Assim como em todas as produções Mauricio de Sousa, o episódio celebra ainda a amizade e a união entre os personagens, valores que também encontram base no espírito de equipe de qualquer modalidade esportiva em equipe. A ação é uma parceira entre NFL e Mauricio de Sousa Produções, assinada pela Effect Sport, agência oficial da liga no Brasil.

Para assistir ao episódio, acesse o canal oficial da Mônica Toy no YouTube.

NFL: Uma paixão que atravessa fronteiras

A iniciativa de unir Mônica Toy ao universo da NFL é mais um exemplo de como o esporte está conquistando o coração dos brasileiros. Com mais de 100 anos de história, a National Football League (NFL) é um fenômeno cultural nos Estados Unidos e conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo, principalmente no Brasil. Segundo dados do Ibope Repucom, o país conta com 38 milhões de fãs declarados da liga.

Realizar um jogo da temporada no país é um passo importante para aproximar a NFL dos fãs brasileiros e expandir ainda mais o alcance global do esporte.

Mais informações sobre a Effect Sport, acesse effectsport.com.br.

Informações para Imprensa:

Luca Gomes – (21) 97940-7763 / luca@brandpower.com.br

João Vitor Campos – (21) 98437-8678 / brandpower.joao@gmail.com

Sobre a Effect Sport

A Effect Sport é uma agência full service com quatro áreas de atuação: live marketing, digital, branding e sports business. Com 15 anos de atuação no mercado, a empresa é referência global em marketing esportivo, com inúmeros cases de sucesso no segmento e um conceito: “nosso esporte é surpreender”.

No período, a agência foi responsável por projetos com marcas como Nike, Red Bull, Gatorade, Stanley, Miami Dolphins, entre outras, além de parcerias com instituições como Team USA (Comitê Olímpico dos Estados Unidos), NBA, WSL, Conmebol, Fiba e SLS. Desde 2015, a Effect Sport é a agência oficial da NFL no Brasil, e lidera o processo de expansão da franquia no país.

Em seu portfólio de eventos próprios, a empresa é a criadora e realizadora do Rei e Rainha do Mar, Rainha do Mar, Grangiro, Raia Rápida e Meia Maratona do Cristo, e gerencia a Liga Universitária Brasil.

A agência é engajada no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade, e promove em todos os seus eventos princípios de causas socioambientais. Reduzir o desperdício, reutilizar o possível e destinar para reciclagem o que pode gerar renda está no DNA da Effect Sport.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções   

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 

Por: Brandpower – Comunicação Criativa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade