No Retrô, Francisco Sales celebra acesso à Série C do Brasileiro

0

Executivo chegou ao clube em março desse ano

O Retrô cumpriu o objetivo da temporada de 2024 e garantiu acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

A vaga veio nesse domingo (01 de setembro) quando a equipe venceu, nas penalidades por 3 a 2, o Brasiliense, na Boca do Jacaré, pela partida de volta das quartas da competição.
No tempo normal, a equipe perdeu por 1 a 0, mas como ganhou, na Arena Pernambuco, pelo mesmo placar, a decisão foi para as penalidades.

O executivo de Futebol do Retrô, Francisco Sales, celebrou o feito e destacou o bom trabalho de todos.

“Passamos por alguns momentos de oscilações, mas isso faz parte e fez com que nos fortalecêssemos ainda mais e conquistasse o tão sonhado acesso. Um clube que tem crescido em sua trajetória. Muito feliz por fazer parte da história do Retrô com o acesso. Todos que fazem parte do clube almejavam esse objetivo. A Série D é uma competição muito difícil. Agradecer a todos do Retrô e à Deus por essa conquista e seguir forte com o trabalho, pois temos as decisões pela frente.”

“Quando cheguei ao Retrô em março desse ano, já tinha um grupo montado e tivemos que ser pontuais nas escolhas para fortalecer um grupo que já era qualificado e deixá-lo mais forte. Pude contribuir com meu trabalho no dia a dia, na organização, viagens e contratações”, finaliza Sales, que foi o primeiro executivo de futebol do clube.

Essa foi a quarta participação do Retrô na Série D do Brasileiro. Esse ano, teve a seguinte campanha até o momento: primeira fase foram 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, encerrando na segunda colocação do Grupo A4, com 26 pontos somados. A partir daí foram confrontos mata-mata, com os seguintes resultados:

2ª fase: América-RN, empates em 1 a 1 e segundo jogo sem gols. Decisão nos pênaltis e vitória por 7 a 6;
3ª fase: Manauara, uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar (2 a 0). Decisão nos pênaltis e vitória por 4 a 1
Quartas de final: Brasiliense, uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar (1 a 0). Decisão nos pênaltis e vitória por 3 a 2.
A equipe aguarda a divulgação da CBF com datas e horários para as semifinais, onde enfrentará o Itabaiana. A outra decisão ficou entre Anápolis e Maringá.

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade