Bandeiras amarelas atrapalharam planos de vitória dos Sigma, que ainda assim conseguiram liderança da hora inicial da corrida e vitória pelo Troféu Legends
Os protótipos Sigma P1 terminaram o fim de semana com um pódio duplo na sexta e antepenúltima etapa do Império Endurance Brasil, realizada neste domingo (1º) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O modelo da equipe FTR, com Emílio Padron, Henrique Assunção e Fernando Ohashi, venceu a disputa pelo troféu Legends e terminou na terceira posição na classificação geral. Logo atrás, na quarta colocação, veio o modelo da equipe Sigma Kraucher, com Marcelo Vianna, Christian Rocha e Sérgio Jimenez, que liderou quase toda a primeira das quatro horas de corrida.
O pódio duplo, no entanto, teve um sabor agridoce: as entradas do Safety Car ocorreram em momentos cruciais que impediram os Sigma de lutar pela vitória. “Os dois carros, se tivessem sido mais felizes na estratégia, estariam ainda mais para frente”, frisou o engenheiro e projetista Pedro Fetter. “Estávamos muito bem em Interlagos, todos os pilotos estavam com um ritmo ótimo. O Serginho [Jimenez] nem se fala, virava na corrida quase tempos de classificação”, elogiou.
Depois de provas marcadas por poucas bandeiras amarelas, a aposta dos Sigma foi em programar um splash and go, além das paradas obrigatórias, para melhorar a autonomia e suprir a limitação de combustível imposta por regulamento. “As bandeiras amarelas que tivemos em Interlagos foram bastante longas, o que anulou nosso esforço. O carro #12 da Sigma Kraucher ainda deu o azar de fazer a última parada apenas duas voltas antes de uma entrada do Safety Car, o que nos fez perder uma volta. O Serginho tentou tudo o que pode e descontou a volta, enquanto o pessoal do Sigma #11 lavou a alma após muitos problemas, então o saldo foi positivo”, finalizou.
A próxima etapa do Endurance será a penúltima da temporada, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova acontece no dia 19 de outubro.
Por: Imprensa Sigma/Kraucher