Copa Truck: Zini corre em casa para homenagear familiares e companheiros de equipe

0

Cascavel recebe a sexta etapa da temporada 2024, e piloto paranaense busca acelerar recuperação no campeonato e homenagear irmão e cunhada, vítimas do voo 2283 da Voepass

Jaidson Zini não correrá somente por si próprio no próximo final de semana em Cascavel (PR) pela sexta etapa da Copa Truck. O piloto paranaense da equipe ASG Motorsport almeja resultados expressivos correndo na pista “de casa” não só para subir na tabela de pontuação, mas especialmente para homenagear entes que se foram recentemente.

Zini perdeu irmão e cunhada no voo 2283 da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9, vitimando fatalmente todos os 62 ocupantes da aeronave. Antonio Deoclides Zini Junior e Kharine Gavlik Pessoa Zini, marido e mulher, estavam no voo que havia decolado em Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

“Eu cheguei a pensar em não correr. Tem sido um período muito difícil para mim e meus familiares com essa tragédia que afetou tantas famílias, e também para a nossa equipe na Copa Truck, porque perdemos dois membros importantíssimos do nosso time em questão de um mês. Considerei, por um breve momento, não correr”, disse o piloto, referindo-se também à passagem de dois preparadores de caminhões da equipe – Valderes Antônio Boff – o Tonho – no dia 14 de julho, e de Camilinho Christófaro no último dia 21.

De acordo com o piloto do Mercedes-Benz Actross #25, o respeito aos patrocinadores e a sensação de unidade dentro da equipe o fizeram mudar o sentimento. “O que era uma tristeza profunda acabou se transformando em uma vontade de homenageá-los da melhor forma possível. A ASG Motorsport está junta nas vitórias, nas derrotas e, pude sentir agora, também na dor. Cascavel é a minha casa. Quero dar tudo de mim no final de semana; quero buscar a vitória e fazer o melhor possível dentro da pista como forma de homenagear a família Zini, as famílias que perderam seus entes queridos, e a família ASG”, afirmou.

Patrocinadora da equipe estampando sua marca no caminhão de Jaidson Zini, a Rands se solidariza com o piloto, sua família e também com a equipe pelas perdas recentes. “Neste momento difícil para a família Zini e também à ASG, nos solidarizamos e ouvir do piloto que ele quer dar o melhor de si para honrar e homenagear seus entes e colegas queridos é a mais clara demonstração de força e resiliência que pudemos testemunhar em tão pouco tempo dentro deste esporte”, destacou Sheila Tomazoni, Gerente de Clientes da Rands.

Com cinco pódios em dez corridas, Zini corre em casa para recuperar os pontos que não foram conquistados no início da temporada, quando vários problemas seguraram sua evolução nas etapas iniciais. O cascavelense soma 79 pontos na 11ª posição do campeonato da classe Pro, a um ponto de Adalberto Jardim, o décimo colocado.

“Tivemos um começo de campeonato bastante turbulento, especialmente nas duas primeiras etapas. Depois as coisas foram se ajustando e estamos evoluindo. Correr em casa também vai ser especial por isso: para tentar acelerar essa recuperação, e seria perfeito conseguindo nossa primeira vitória no ano, por tudo o que sofremos neste ano e especialmente neste último mês”, afirmou.

A Rands ingressou na Copa Truck em 2024, estampando sua marca no Mercedes-Benz Actros número 25, conduzido por Jaidson Zini, piloto experiente com vitórias na categoria e que esteve na disputa pelo título em 2023. A vertical de serviços financeiros e digitais da Randoncorp investiu nesse patrocínio, enxergando uma excelente oportunidade de se posicionar no cenário como uma plataforma completa de soluções e serviços financeiros voltados para o ecossistema de transporte e logística.

A etapa deste domingo (1º) em Cascavel tem as duas corridas transmitidas ao vivo por Band e canais SporTV; e pela internet no portal HighSpeedTV e no canal oficial da Copa Truck no YouTube. A largada da primeira corrida acontece às 14 horas e a da segunda, às 14h30.


Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas – Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures – com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes.
Conheça mais em: 
somosrands.com.br

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom. 

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Por: Cleber Bernuci – P1 Media Relations

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade