Ao lado de Kaíque Bentivoglio, piloto do Toyota GR DKR Hilux triunfa em uma especial pela segunda vez na atual edição do mais importante rali da América do Sul
O Sertões teve nesta terça-feira (27) a realização da terceira especial dentro de sua 32ª edição disputada em laço na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA), marcando a primeira parte da maratona, quando os pilotos não podem contar com o apoio técnico das equipes. Piloto TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes venceu ao completar o percurso de 263 quilômetros em 2h16min48s ao lado de Kaíque Bentivoglio, e retomou a liderança da prova.
Esta é a segunda vitória em especial da dupla que compete com o Toyota GR DKR Hilux de número 323 na atual edição do Sertões, repetindo o resultado do último domingo. Em um percurso com brejos e fazendas, a dupla teve uma especial com apenas um susto, quando viu o carro de outra dupla capotado e prestaram atendimento. Como é praxe em competições fora de estrada, o tempo gasto para auxílio foi retirado da tabela final.
“A especial foi muito limpa para nós, estávamos tirando a diferença para o Adroaldo (Weisheimer) e o Beco (Andreotti), tínhamos cerca de 20 segundos de distância deles e, de repente, eles fizeram uma curva e capotaram na nossa frente. Foi uma cena assustadora, muito ruim de ver. Paramos, o Kaíque desceu para conferir se estava tudo bem e graças a Deus eles estavam. Maratonas são sempre muito traiçoeiras e hoje foi muito rápido, com curvas a 160 km/h”, disse Lucas Moraes.
Com os resultados desta terça-feira, Moraes e Bentivoglio agora têm um tempo acumulado de 9h59min58s, e lideram o Sertões com uma vantagem de 8min48s em relação aos segundos colocados.
O Sertões segue nesta quarta-feira com a segunda perna da maratona, mais uma vez disputada com largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães. Desta vez, o trecho cronometrado será de 418 km.
Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo