Em celebração aos 110 anos do clube, campanha “É o Palestra que nos torna família” é a continuação da jornada que exalta o sentimento de pertencimento entre os torcedores do time, o clube e a PUMA
A PUMA Brasil e o Palmeiras apresentam o novo terceiro uniforme da temporada 2024, pela primeira vez na história do clube na cor dourada. O lançamento celebra a história de 110 anos do clube, seu legado e tradição, exaltando os sentimentos de pertencimento, luta e amor compartilhados por palmeirenses. A nova campanha do lançamento é intitulada “É o Palestra que nos torna família”, dialogando com o conceito em torno da Família Palmeiras apresentado no início do ano, quando as camisas home e away foram divulgadas. Confira o vídeo clicando aqui.
O dourado da camisa utilizado de forma inédita foi escolhido por ser uma cor de celebração, o que remete às inúmeras taças conquistadas pelo Maior Campeão do Brasil ao longo de sua brilhante história. “Trabalhamos de forma incansável para que o Palmeiras permaneça vitorioso no presente e no futuro, mas sem nunca perder de vista os valores e tradições que nos trouxeram até aqui. A cor dourada do nosso novo uniforme exalta justamente esta história de ouro que estamos escrevendo por meio de vitórias e conquistas alcançadas dentro e fora de campo”, destaca a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Criado pelo Palmeiras e pela PUMA, o vídeo de lançamento do novo terceiro uniforme utiliza tons sépia para expressar um sentimento de nostalgia, com sobreposições de imagens que nos levam a uma viagem pelo passado e o presente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Todas as conquistas, a luta e os momentos inesquecíveis escritos e vividos até aqui nos levam à conclusão de que “É o Palestra que nos torna família”, conceito materializado pela nova camisa dourada.
“É a continuação perfeita para a narrativa que começamos em janeiro de 2024, convidando todos os palmeirenses a refletirem sobre o que os tornam uma família dentro e fora de campo. A nova campanha evidencia que esse sentimento, essa sensação de pertencimento e união acontece em torno do amor ao Palmeiras”, explica a diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares. “Estamos muito felizes de poder contar mais uma história ao lado do Palmeiras e em saber que seguiremos juntos pelos próximos anos com nossa vitoriosa colaboração”, finaliza. A campanha foi fotografada na sala de troféus do Palmeiras, localizada no Allianz Parque. Por lá, o público poderá encontrar imagens históricas da vitoriosa parceria entre a marca e o clube, existente desde 2019.
Como tradição na parceria Palmeiras x PUMA, o terceiro uniforme é lançado como comemoração ao aniversário do clube. Desta vez, de maneira inédita, a estreia do novo manto acontece antes do início de suas vendas, no dia 24 de agosto, em partida contra o Cuiabá pela 24ª rodada do Brasileirão. A chegada às lojas PUMA e Palmeiras, por sua vez, se iniciam no dia 26 de agosto, aniversário do clube alviverde. As demais lojas esportivas iniciarão a venda a partir de 28 de agosto.
Novo terceiro uniforme
O terceiro uniforme apresenta a inédita cor dourada, tom criado pela PUMA exclusivamente para o Palmeiras. O modelo relembra a elegância do passado, porém com visual moderno e sofisticado. Com modelagem regular e gola redonda, a camisa apresenta detalhes em verde contrastante e a frase “Nasceste Palestra” aplicada na nuca. Duas versões de escudos do clube estão representadas: o emblema atual no peito e a Cruz de Savoia, primeiro escudo utilizado em campeonato ainda como Palestra Italia, estampado na camisa em técnica embossing no tecido. Esta é a mesma aplicação utilizada nas camisas home e away da temporada de 2024, que são atualmente as mais vendidas da história da PUMA e Palmeiras.
Palmeiras e a PUMA apresentam o uniforme em duas versões: Jogador e Torcedor, que possuem detalhes, tecnologias e acabamentos distintos para atender às diferentes expectativas da torcida.
O modelo Jogador é a autêntica camisa usada pelo time em campo, apresentando tecido brilhante embossado na parte frontal e tecido Ketten nas costas e mangas, garantindo maior respirabilidade, conforto e leveza. O modelo apresenta detalhes contrastante nas mangas e laterais da barra. O escudo oficial do Palmeiras aparece com fundo dourado e, assim como o logo da PUMA, são emborrachados e texturizados. Por fim, a tecnologia dryCELL da PUMA garante máxima absorção de umidade.
O modelo Torcedor, por sua vez, possui tecido brilhante embossado na parte frontal e tecido mesh nas costas e mangas, o modelo garante respirabilidade e conforto. A manga ganha detalhes contrastantes, com o escudo oficial do Palmeiras e logo PUMA bordados. A tecnologia dryCELL da PUMA também está presente na versão.
A camisa THIRD está disponível, com exclusividade a partir desta segunda (26), em PUMA e na PalmeirasStore.com, além das lojas PUMA Shopping Morumbi, PUMA Shopping Tatuapé e lojas Oficiais do Palmeiras. A partir da próxima quarta (28), também estará disponível em demais lojas esportivas. O modelo Jogador está disponível por R$ 499,90 do tamanho P ao 3GG adulto. O modelo Torcedor está disponível por R$ 369,90 do tamanho P ao 3GG adulto; do 8 ao 16 infantil por R$ 329,90; e do PP ao GG na versão feminina por R$ 369,90.
Os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo a qualidade e originalidade do produto.
Por: Pier Paolo Possato Pelogia