Haras Rosa Mystica incentiva 1º Campeonato Sul Americano e Paulista de Cavalos Novos de Hipismo

0

O Haras Rosa Mystica, líder em produção genética de cavalos de alto desempenho esportivo, apoia evento equestre inédito no Estado de SP, que ocorre de 28/08 a 01/09 em Campinas/SP

O esporte equestre é uma das funcionalidades dos cavalos da raça BH – Brasileira de Hipismo e, nestes últimos meses, conquistou evidência devido às Olimpíadas de Paris 2024, que contou com dois cavalos brasileiros disputando medalhas. O Haras Rosa Mystica, localizado em Salto de Pirapora/SP, berço de um destes animais (égua Miss Blue Mystic Rose), investe na genética de cavalos de alto desempenho com foco em esportes e, também, no incentivo e disseminação da prática do hipismo.

O hipismo ainda é um esporte restrito e um dos objetivos do Rosa Mystica é fomentá-lo para ampliar os interessados em conhecer de perto esse esporte grandioso. Por esse motivo, apoiamos concretamente eventos nesse sentido”, ressalta Nilson Leite, um dos proprietários do Rosa Mystica. O criatório é apoiador do Campeonato que ocorre no Haras Cooper, simultaneamente ao Paulistão 2024 e campeonato de Salto Iniciante. Todos os obstáculos a serem utilizados no evento serão Rosa Mystica. “Queremos motivar entusiastas do segmento equestre a participar mais ativamente da jornada inspiradora do Hipismo”, ele ressalta.

São aguardados 1000 cavalos vindos de toda América do Sul. A entrada para assistir ao evento será gratuita.

O Haras Rosa Mystica

Localizado em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, o foco do criatório é a criação de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo (BH) para o esporte de alto rendimento, colecionando resultados bem-sucedidos em sua trajetória. A mais recente trata-se da égua Míss Blue Mystic Rose (Magnólia Mystic Rose/Chaco Blue), nascida no haras, que venceu o GP Europa, o segundo maior campeonato do World Equestrian Festival CHIO Aachen, na sela do cavaleiro olímpico Yuri Mansur e, posteriormente, foi classificada para os jogos Olimpicos de Paris2024. A égua é fruto de seis gerações nascidas em solo brasileiro e representa todo o desenvolvimento que o hipismo brasileiro avançou nas últimas décadas

À frente do Rosa Mystica está Nilson Leite, que coordena as ações e investimentos, em conjunto com a família Leite: os patriarcas Jozias e Delfina, os filhos Nilson, Neide e Vânia. “Os cavalos que estão sendo criados agora alcançam a plenitude de seu desenvolvimento em média aos 10 anos, então o planejamento sobre o futuro deste animal é imprescindível e começa no berço”, ressalta Nilson.

Por: Luciene Gazeta – Matriz da Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade