Piloto da AMattheis Vogel teve que largar na última fila das duas corridas e mostrou um bom ritmo nas corridas de recuperação, mesmo em um circuito de poucas ultrapassagens
A sétima etapa da Stock Car foi uma das mais desafiadoras para o atual campeão da categoria. Gabriel Casagrande precisou escalar o pelotão nas duas provas do final de semana, com 10 posições conquistadas na prova de sábado e mais 14 na corrida deste domingo, quando pulou da 27ª colocação para terminar em 13º lugar.
“Eu fiquei feliz por ter performance. Eu acho que o que nós conseguimos fazer no treino com pneus novos mostrou que a gente tem uma boa velocidade na classificação. Ontem na corrida fomos bem, conseguimos fazer algumas ultrapassagens e hoje também, mas a pista de rua é bem difícil de você avançar na corrida. Eu acho que largando da onde a gente largou eu considero completamente positivo o que nós fizemos nas duas corridas”, diz Casagrande,
Bicampeão da Stock Car, Casagrande enfrentou furo no pneu durante a classificação e isso tirou a chance do piloto chegar nas primeiras colocações, mas o piloto paranaense destacou o alto nível do carro durante todas as atividades da etapa.
“O carro aguentou bem nas duas corridas, estava muito calor. Não encostamos no muro em nenhum momento nesse final de semana, então só mostra que a gente estava realmente muito focado para isso. Uma pena o que aconteceu na classificação, mas foge do nosso controle. O que a gente poderia fazer nós fizemos e vamos em busca de diminuir essa diferença para o líder nas próximas etapas para que a gente possa seguir nessa busca pelo terceiro título nesse ano ainda”, completa Casagrande.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nos dias 7 e 8 de setembro.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo