Luisa Stefani segue para a disputa do US Open

0

Paulistana e a holandesa Schuurs caíram nos detalhes nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, na madrugada deste sábado (17)

Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs foram superadas nos detalhes na madrugada deste sábado (17), nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento no piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões (R$ 17,5 milhões). As duas caíram diante da número 1 do mundo, a neozelandesa Erin Routliffe, e a norte-americana Asia Muhammad por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10-7, em duelo onde tiveram 5 a 3 e um match-point.

“Ótima semana em Cincinnati. Foi uma derrota dolorosa, tivemos o jogo na mão e não fechamos, mas faz parte, coisas do tênis. É duro, mas foi a melhor semana de nível e resultados nos últimos meses. Então, tenho que levar isso como positivo para Nova York para disputar o último Grand Slam do ano”, disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.A atleta segue para treinos na Flórida e embarca no sábado, dia 24, para Nova York, para a disputa do US Open ao lado de Schuurs. Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.
Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022). Iniciou a atual temporada em grande estilo, conquistando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs.

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional sedeu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.


Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Marketing/Comercial-Dani Schnaider: +55 19 991072217 – dani@agenciadeatletas.com.br 
Gallas Press-Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660 – fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade