Marca reforça apoio ao tênis profissional, após o recente patrocínio do Rio Open – ATP 500.
A Kia Brasil fechou o patrocínio de três etapas do ATP Challenger Tour, que acontecerão em Campinas (SP) – ATP Challenger 100 – de 13 a 20 de outubro de 2024, na Sociedade Hípica de Campinas; em Curitiba (PR) – ATP Challenger 100 – de 20 a 27 de outubro de 2024, no Graciosa Country Club; e em Piracicaba (SP) – ATP Challenger 75 – no início de 2025, com data ainda a definir, no Clube Cristóvão Colombo.
O ATP Challenger Tour é uma série de torneios internacionais de tênis profissional masculino, que permite aos jogadores ganhar pontos no ranking suficientes para tentar entrar no nível dos torneios ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
A premiação e os pontos ao campeão nas etapas de Campinas e Curitiba serão de US$ 133.250 e 100 pontos em cada. Já na etapa de Piracicaba, serão de US$ 82.000 e 75 pontos.
Nos últimos dois anos, a Kia Brasil patrocinou também o Rio Open – ATP 500 e lançou uma edição especial, o Kia Niro Rio Open Limited Edition, em comemoração aos 10 anos do maior torneio de tênis da América do Sul, celebrado em fevereiro deste ano. Para 2025, a marca já está com patrocínio confirmado para o evento.
“A Kia sempre colocou as pessoas em movimento, inspirando-as a perseguirem seus objetivos e fazerem coisas que amam e lhes fazem bem. Por isso, sempre foi uma grande incentivadora do esporte. E o tênis é há décadas um importante território da marca globalmente, seja com o patrocínio ao Australian Open ou ao tenista e embaixador Rafael Nadal”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil. “Estamos certos de que com os patrocínios ao Rio Open e às etapas do ATP Challenger Tour, continuaremos a incentivar o esporte e o tênis”.
Por: Textofinal de Comunicação Integrada