Dupla Mobil™ abre segunda metade da temporada com pódio de Rubinho e Dudu Barrichello em quarto

0

Após primeiro pódio da temporada, bicampeão da Stock Car entra no top10 do campeonato, enquanto seu filho permanece em quinto

Rubens e Dudu Barrichello mais uma vez mostraram protagonismo e muita resiliência na Stock Car. A dupla de pilotos Mobil™ figura no top10 do campeonato da principal categoria do Brasil após a primeira corrida de rua da história do evento em Belo Horizonte. Depois de treinos livres complicados na sexta-feira, pai e filho reagiram no sábado. Rubinho largou em sétimo e terminou em terceiro, para subir no pódio pelo primeira vez no ano. Dudu saiu em quinto e terminou a prova de 30 minutos uma posição à frente.

Na classificação do campeonato, Rubinho agora entrou no top10, com 395 pontos. Outra vez exibindo consistência invejável, Dudu permanece em quinto na tabela de pontos _mas ele reduziu a desvantagem para o líder de 53 para 29 pontos.

A primeira largada da Stock Car em circuito urbano desde 2015 foi segura e empolgante, sem incidentes (diferentemente dos treinos e quali, marcados por seguidas bandeiras vermelhas). Dudu e Rubens largaram muito bem, com o piloto do carro #91 avançando de quinto para quarto. Rubinho conseguiu ganhar espaço logo atrás de seu companheiro, saltando de sétimo para quinto na primeira volta.

Dudu levou seu carro para a parada de box obrigatória logo na primeira janela de pits, na volta 7. Rubens entrou dois giros depois, quando era vice-líder da corrida.

Com o ciclo de paradas de box encerrado na volta 16, o bicampeão da Stock Car vinha em quarto, com seu filho em quinto. Mas em questão de uma volta os dois ultrapassaram um concorrente que apresentava perda de rendimento em sua máquina.

Rubinho assim avançou para terceiro, uma posição à frente de Dudu. Eles receberam a bandeirada nesta ordem ao término das 22 voltas.

Neste domingo os carros largam às 13h, pela ordem definida no treino classificatório. O #111 parte em sexto, duas posições à frente do #91.

A etapa BH marca o retorno das corridas à capital mineira, que recebera pela última vez um evento de esporte a motor em 1970. É a primeira etapa da segunda metade da temporada 2024.

O que eles disseram:

“Foi um público maravilhoso. A gritaria dos torcedores foi insana, maravilhosa. É uma emoção muito grande passar no corredor do público. Torci para o Dudu passar nisso junto comigo, mas ele terminou em quarto e amanhã temos outra chance.”
Rubens Barrichello

“Hoje foi um dia muito especial. Ontem foi um dia muito difícil, em que não tínhamos performance de jeito nenhum. Fiquei contente com a volta que fiz no treino, mas não foi além de 21º lugar. E hoje a gente reviveu! Na minha volta rápida no quali ainda bati no muro, ou seja, dava para ter ido um pouco mais para frente na tomada. Daí largando hoje em quinto consegui passar para quarto na largada e meu pai veio comigo. Ele tinha mais ritmo que eu hoje. Fiz o pit, então entrei para a vasta lista de quem já tomou um undercut do Rubens Barrichello nas pistas. Estou orgulhoso! Mas é isso: fico feliz pelo pódio dele, por mais um top5 e pontos importantes no campeonato. Amanhã temos outra corrida e temos bastante push to pass para competir.”

Dudu Barrichello

Classificação (top10)
1. Julio Campos 517
2. Ricardo Zonta 507
3. Felipe Massa 504
4. Felipe Baptista 499
5. Dudu Barrichello 488
6. Enzo Elias 459
7. Bruno Baptista 457
8. Rafael Suzuki 438
9. Gabriel Casagrande 433
10. Rubens Barrichello 395

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade