Por conta do aniversário de 50 anos da PETRONAS no Brasil, piloto da Pole Motorsport trocará o número do carro na estreia da categoria na capital mineira
A Stock Car pela primeira vez fará uma corrida em Belo Horizonte (MG), marcando o início da sétima etapa da temporada 2024, em um circuito montado nas ruas próximas ao estádio do Mineirão. E, para uma corrida especial, Átila Abreu correrá com um número diferente. O 51, usado normalmente pelo piloto, dará lugar ao 50, em razão do meio século de história da PETRONAS, patrocinadora da equipe neste ano.
O anúncio da mudança do número do carro de Átila Abreu para a etapa na capital mineira foi feito em primeira mão durante evento da PETRONAS durante o Festival Interlagos, realizado na última semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na ocasião, o piloto também conversou com jornalistas e participou de um podcast.
“Desde que eu estreei na Stock Car, meu número é o 51. Mas especialmente nessa corrida, por ser na sede do meu principal patrocinador, e por nessa data eles completarem 50 anos no Brasil, vou homenageá-los e correr com o 50 por conta da PETRONAS”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A programação da etapa de Belo Horizonte da Stock Car será aberta já na quinta-feira, quando ocorre o shakedown. A sexta-feira terá dois treinos livres, enquanto o sábado será marcado pela classificação e pela corrida Sprint, às 15h. A corrida principal será disputada no domingo, às 13h, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo