Gestor de futebol, Douglas Lourenço descreve desafios na função

0

Com anos de atuação, profissional também relata trabalho diferenciado que precisa ser feito na base  

Lidar com planos, sonhos e desafios constantes. São essas algumas das tarefas do dia a dia de um gestor de futebol, que trabalha fora das quatro linhas para que o resultado possa ser alcançado.

Não é diferente com Douglas Lourenço. Nome com bastante bagagem dentro do esporte e que possui entre as suas experiências passagens pelo Bangu (RJ) e Monte Azul, onde atuou como gestor do grupo que disputou a última edição da Copa São Paulo.

Diante disso, o profissional relata como é o trabalho de quem lida com organização e comando no futebol.

– Desafio muito grande de fazer a organização e delegar funções com profissionais específicos para que as engrenagens possam funcionar com o mesmo propósito. Assim, a equipe irá colher frutos futuros, principalmente na categoria de base. Por isso, é preciso ser firme nas decisões para o projeto ser bem-sucedido e executado corretamente – explicou.

Sobre a categoria de base, Douglas Lourenço conta também como é preciso lidar com garotos, que ainda estão buscando o seu espaço no futebol.

Hoje temos que ser flexíveis com cada tipo de jovem, pois muitos deles no começo não são tão comprometidos com as responsabilidades que o clube exige. Temos que ser firmes e mostrar para cada atleta que em todo lugar existem regras específicas visando alcançar o melhor resultado – disse antes de completar.

Muitos acham que é brincadeira e não suportam a pressão, que faz com que não rendem o esperado. Mas nosso trabalho é ajudar e ensinar a desenvolver o melhor de cada atleta. Para que eles percebam que assim iremos conquistar tudo aquilo que desejamos – concluiu.

Por: Fabricio Cortinove Pelachine

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade