O lateral-esquerdo Natanael vem participando cada vez mais das partidas do Avaí no Brasileirão Série B. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, que tem a defesa mais sólida do torneio, o camisa 25 entrou em campo aos 26 minutos do 2º tempo e tem jogado mais adiantado – função cumprida quando defendia o Atlético-GO, entre 2020 e 2021.
“Quando o árbitro apitou o fim do jogo, fiquei muito feliz. Sensação de alívio pela vitória conquistada diante do Operário, a gente precisava desse resultado para retomar a confiança e seguir firme para os próximos desafios. A Série B é um torneio bastante competitivo, equilibrado e cheio de jogos que são mais difíceis do que parece. Cada ponto deve ser comemorado”, ressaltou o jogador, que está no Avaí desde 2022.
Com quase 70 jogos pelo Avaí, Natanael tem dois gols marcados e oito assistências registradas. Ele diz que tem forte identificação com o clube e fala que é possível arrancar pontos do líder Santos, mesmo jogando na Vila Belmiro. “Gosto muito de vestir a camisa do Avaí. Para mim, é uma honra. Me sinto bem demais aqui, porque sempre fui bem tratado por todos. Em relação ao Santos, a gente sabe da dificuldade desse duelo. Mas tenho plena confiança em nossa capacidade de surpreender qualquer adversário. Temos um grupo muito unido, com novos reforços e todos determinados a levar o Avaí rumo à elite”, afirmou.
Atualmente na décima posição, com 28 pontos conquistados, o Avaí pode encostar novamente na zona de acesso em caso de triunfo diante do Santos. Os dois times se enfrentam, neste sábado (17), a partir das 16h. Segundo Natanael, o Leão da Ilha precisará de uma atuação impecável. “Temos que ter 100% de atenção, com e sem a bola. Aproveitar todas as chances que aparecerem no decorrer da partida. É isso”, finalizou.
Por: AV Assessoria de Imprensa