Ana Marcela Cunha, do Time Ajinomoto, não repete o pódio e termina em 4º lugar nos Jogos Paris-2024

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Nadadora brasileira, que defendia o título da maratona aquática conquistado nas Olimpíadas de Tóquio, lutou até o final, mas ficou sem medalha desta vez

Mesmo ficando próxima das líderes praticamente toda a prova, Ana Marcela Cunha, integrante do Time Ajinomoto na maratona aquática, saiu sem medalha na prova dos 10 km dos Jogos Paris-2024, ao terminar na quarta colocação nesta quinta-feira (8). Campeã olímpica nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Ana Marcela completou as seis voltas da competição realizada no Rio Sena em 2h04min15, 41 segundos atrás da holandesa Sharon van Rouwendall, que levou o ouro.

“Acho que o quarto lugar é pior do que o quinto, né? Sentimento de um abismo por não ter uma medalha novamente. Mas foi um ano difícil, em que eu me reencontrei no esporte. Cheguei a falar com a minha psicóloga que queria parar de nadar. Quase não fui para a seletiva olímpica. Porém eu me superei muito, a cada treino, a cada prova. Só eu e minha família sabemos como foi este último ciclo, que foi mais curto e cheio de reviravoltas”, comentou a atleta do Time Ajinomoto após a prova, em entrevista à TV Globo. Ainda assim, ela não quis usar estes obstáculos como desculpa pelo resultado.

“Só quero dizer que deixei tudo aqui hoje, do começo ao fim. Foi uma prova difícil, onde tínhamos que nadar contra a correnteza e fazer muita força. Não estava fácil de nadar, eu tinha consciência de que estava em quarto lugar, mas na minha cabeça eu só pensava em dar o meu melhor e chegar até o final, porque alguém poderia ser desclassificada lá na frente e eu pegaria medalha”, disse Ana Marcela. Segundo ela, o sorriso após a prova era resultado de todo esse esforço.

“Eu tenho que estar feliz, são poucos os que têm o privilégio de estar aqui representando o Brasil. E a gente quer representar da melhor forma possível. O meu choro é porque não sei se terei uma outra oportunidade. Por isso que eu agradeço ao COB e à CBDA, que me apoiaram e acreditaram em mim, e a todos os meus patrocinadores, que foram muito importantes nesta caminhada para chegar até aqui e brigar por mais uma medalha”, disse a nadadora brasileira.

Na preparação para os Jogos Olímpicos, Ana Marcela Cunha contou com o suporte nutricional da Ajinomoto e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, por meio do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO®, a linha TERRANO® Veggie Burger, SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões no ano fiscal de 2023. Atualmente, está presente em 34 países, possui 116 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Por: Imprensa | Projeto Vitória

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