Alison dos Santos, Matheus Lima, Chayenne da Silva e Lucas Carvalho

0

Alison dos Santos estreia nos Jogos Olímpicos de Paris e se classifica para a semifinal

Alison dos Santos, o Piu, atleta do E.C. Pinheiros, mostrou estar em ótima fase e estreou com tranquilidade na prova dos 400 metros com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto.

Piu terminou a prova em terceiro, com o tempo de 48.75, claramente se poupando no último trecho para a semifinal, que acontece nesta quarta-feira, dia 7, às 14:35 pelo horário de Brasília.

“A final é o objetivo, mas tem que chegar lá, não se pode descartar eliminatória ou semifinal. Esse round foi mais para sentir a pista, ficar confortável e saber o que posso fazer na próxima corrida”, disse Piu.

Os três primeiros de cada uma das cinco séries se classificam, além dos três melhores tempos. A semifinal terá 24 atletas, enquanto a final terá apenas oito competidores. 

Matheus Lima arranca no fim e garante vaga na semifinal dos 400 metros com barreira 

Matheus Lima é outro atleta do E.C. Pinheiros garantido na semifinal dos 400 metros com barreira dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta entrou na pista do Stade de France na manhã desta segunda-feira, dia 5. Alison dos Santos, o Piu, garantiu a vaga momentos antes.

Matheus terminou a prova com 48.90, arrancando nos últimos metros para garantir a segunda colocação. A semifinal acontece nesta quarta-feira, dia 7, às 14:35 pelo horário de Brasília.

“Eu estou muito feliz de estar aqui, sonho realizado. Não totalmente realizado, porque eu quero uma final, por mais que meus adversários estejam num nível superior ao meu, eu vou em busca desa medalha, que eu não tenho medo de correr contra ninguém, não tenho medo de ninguém. Eu e meu treinador estamos muito confiantes”, destacou Matheus, que também falou sobre a escolha pela prova dos 400 metros com barreira. “Eu e meu treinador passamos meses pensando. Eu passei de dois a três meses treinando aqui na Europa para tentar definir qual prova eu iria treinar aqui nas Olimpíadas. E o meu instinto dizia que era os 400 metros com barreira, então foi uma decisão mais minha e meu treinador confiou em mim e nesta decisão”, completou.

Os três primeiros de cada uma das cinco séries se classificam, além dos três melhores tempos. A semifinal terá 24 atletas, enquanto a final terá apenas oito competidores.

Chayenne da Silva resiste, mas não consegue avançar à semifinal dos 400 metros com barreira 

Chayenne da Silva, atleta do E.C. Pinheiros, entrou na pista do Stade de France na manhã desta segunda-feira, dia 5, pela repescagem dos 400 metros com barreira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

A atleta iniciou bem a prova, disputando a primeira posição com a italiana Rebecca Sartori, mas perdeu ritmo da metade para o final e terminou na sétima colocação, com o tempo de 56.56. Com isso, Chayenne não conseguiu avançar para a semifinal. 

“O cenário mundial é muito difícil, mas eu não posso acreditar que é impossível. Se elas conseguem, eu também posso conseguir. A gente vai ajustar o que precisa, vai arriscar tudo o que tem para arriscar e eu vou me entregar mais do que eu já me entrego. Eu só venho para cá em 2028 se eu estiver brigando”, comentou a atleta após a prova

Classificaram os dois primeiros colocados de cada uma das três séries.

Lucas Carvalho não consegue tempo para a semifinal dos 400 metros rasos 

Lucas Carvalho, velocista do E.C. Pinheiros nos 400 metros rasos, não alcançou o tempo necessário na repescagem da prova, na manhã desta segunda-feira, dia 5 de agosto, pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

O atleta disputou a competição ao lado do argentino Elian Larregina e Gilles Biron e com o tempo de 46.25, não conseguiu avançar à semifinal. 

Por: ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade