Vindo de vitória fora de casa diante do Juventude, o Criciúma tem mais uma pedreira pela frente na Série A do Brasileirão. No sábado, no Heriberto Hulse, é a vez de receber o Atlético Mineiro. Vem aí um adversário bastante conhecido de um dos principais jogadores do Tigre na temporada.
É que o lateral-direito Claudinho, de 23 anos e mais de 130 jogos pelo Criciúma, já vestiu a camisa do adversário. Em 2020, emprestado pelo Tigre, ele defendeu os mineiros quando estava prestes a subir para o profissional e conquistou por lá o Brasileirão Sub-20. Justamente por isso o jogador guarda um carinho pelo clube mineiro.
“Foi um período legal e importante na minha carreira. Por mais que eu não tenha ficado muito tempo no Atlético Mineiro, lembro que fui muito bem tratado e consegui evoluir bastante, aprender muita coisa, fomos campeões. Levo com carinho no coração. Mas sou Criciúma, todos sabem disso, e vamos fazer de tudo para somarmos mais uma vitória”, afirmou.
Claudinho é, até aqui, um dos atletas do Criciúma que mais se destacaram no ano. Já com 38 compromissos na temporada, ele soma cinco gols e mais seis assistências. “A gente gosta bastante de ver os números, acompanhar, então é legal você saber que vem ajudando o Tigre dentro de campo, sendo importante. Mas queremos muito mais e sabemos que ainda tem muita coisa pela frente na temporada. É focar no Galo e focar em fazer nosso melhor jogo. Contamos também com o apoio fundamental do nosso torcedor”, finalizou o jogador, bicampeão catarinense, campeão da Recopa Catarinense e com um acesso à Série A pelo Tigre.
Por: AV Assessoria de Imprensa