Giaffone retorna ao palco da conquista do título de 2023 com objetivo de voltar a vencer e manter o primeiro lugar na tabela
Atual campeão da Copa Truck com a Volkswagen, Felipe Giaffone tem liderado a principal competição de caminhões do País durante as quatro primeiras etapas de 2024, mas nunca viu os adversários tão próximos como agora. Além de estar empatado com Wellington Cirino com 107 pontos, André Marques tem 106 e Paulo Salustiano aparece com 102, o que promete apimentar ainda mais a disputa deste final de semana em Interlagos.
“O campeonato está bastante aberto, por mais que ainda não tenhamos andado em Interlagos esse ano é uma pista em que o nosso caminhão costuma se comportar bem, então a expectativa é de fazer boas corridas e somar muitos pontos”, diz Giaffone, que é hexacampeão brasileiro nas competições de caminhões.
Com 10 pódios em Interlagos desde que a Copa Truck foi criada em 2017, Giaffone volta pela primeira vez ao circuito onde conquistou o título da última temporada, após uma decisão emocionante com Roberval Andrade.
“É sempre bom andar em Interlagos, nossa última passagem por lá foi cercada de emoção e depois com a festa do título, mas agora o clima é outro, temos duas corridas importantes para fazer e esperamos voltar a vencer”, completa Giaffone, que pilota o caminhão VW Meteor Mission Zero número 4.
Os treinos da Copa Truck Pro serão iniciados nesta sexta-feira a partir de 12h10. A classificação está agendada para 13h40 do sábado, seguido do Top Qualifying para a definição dos oito caminhões mais rápidos. A rodada dupla será disputada a partir de 12h30 no domingo.
Por: Luiz Felipe Chaguri |RF1 Jornalismo