Atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira chega ao seleto hall de esportistas patrocinados pela marca
Nesta terça-feira (30), a Red Bull anunciou Endrick, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, como o novo atleta patrocinado da marca. Após completar 18 anos de idade, a joia ganhará asas para voar ainda mais alto nesta nova fase da carreira, com o apoio da principal empresa de bebidas energéticas do mundo.
“Comemorei demais quando recebi o convite da marca e já nos encontramos logo depois para falar sobre o que a gente podia fazer juntos. A Red Bull já faz parte do meu dia a dia e eu fico muito feliz de fazer parte desse time que tem vários atletas que admiro muito. Poder integrar essa família, no futebol, é juntar tudo que gosto”, celebra Endrick.
A Red Bull possui parcerias com jogadores da elite do futebol mundial, como Neymar Jr., Alexander-Arnold, do Liverpool, e o atacante holandês Memphis Depay. No Brasil, a companhia também investe em diversas personalidades do esporte, a exemplo da skatista Leticia Bufoni, dos surfistas Pedro Scooby e Italo Ferreira, além do streamer Gaules.
Os contratos firmados pela Red Bull no âmbito esportivo são pensados no longo prazo, com objetivo de estabelecer parcerias que transmitam os valores da empresa. A concretização de acordos comerciais relevantes, que tenham a construção de um storytelling, e que visam conectar a imagem das marcas com a trajetória do jogador é o que busca Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência de marketing esportivo que cuida da gestão de imagem e patrocínios do atacante.
“O plano de imagem elaborado por nós ao Endrick é composto de três pilares. Um deles é o storytelling, trabalhar com parcerias verdadeiras. Quando iniciamos o trabalho em janeiro de 2022 pedi ao Endrick que me dissesse 10 marcas que gostaria de estar associado. Logo de cara veio à Red Bull. Foram mais de dois anos de trabalho desde o primeiro contato com a empresa, estamos muito felizes de podermos realizar mais esse negócio”, conclui Wolff, responsável pela concretização do acordo entre as duas partes envolvidas.
“Poucas marcas no mundo conseguem incrementar ao mesmo tempo seu valor se associando a um atleta, enquanto valorizam também a imagem do jogador associado a elas. A Red Bull é uma dessas empresas e acredito que nenhuma outra, nas duas últimas décadas, tenha feito este trabalho tão bem. Acompanhar o acordo do Endrick e da companhia, com seus valores e iniciativas, é para nós mais uma conquista que transcende os gramados. Comemoramos todos o início dessa parceria”, comenta Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, agência que representa e administra a carreira de Endrick.
A Red Bull é responsável pelo patrocínio de diversas categorias esportivas, como basquete, futebol, surfe, entre outras modalidades. Também possui amplo destaque na Fórmula 1 – atual bicampeã e que conta com Max Verstappen, o melhor automobilista do mundo das últimas três temporadas.
Sobre a Red Bull:
Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria, em 1º de abril de 1987. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink .
Sobre a Wolff Sports:
A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 28 anos atua na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte brasileiro, com mais de 2500 contratos fechados nos últimos sete anos, envolvendo 107 clubes, nacionais e internacionais.
A empresa também organiza eventos esportivos nacionais e internacionais e possui em seu portfólio projetos próprios, como a Brasil Ladies Cup (uma semana dedicada à modalidade, com torneio internacional de futebol feminino, workshops, palestras e ações sociais), o Arena Verão+ (maior evento de esportes de praia do Brasil), o Praia de Paulista e o Craques em Ação. A Wolff Sports é agência exclusiva na gestão de contratos publicitários de Endrick, atleta do Real Madrid, Luis Guilherme, do West Ham, e Royce Gracie, ex-lutador de MMA.
Sobre a Roc Nation Sports Brazil:
A Roc Nation é uma empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que gerencia as carreiras de Vini Jr, Endrick, Gabriel Martinelli, entre outros atletas.
Fundada em 2006 e sediada em São Paulo, a TFM Agency se consolidou como a maior e uma das mais importantes agências de representação e administração da carreira de atletas do futebol brasileiro. Seu histórico inclui mais de 400 transferências internacionais, intermediadas entre clubes de mais de 40 países, ao longo de seus 17 anos de atuação. Atualmente, a agência representa mais de cem atletas, 50 dos quais convocados para a Seleção Brasileira, em alguma de suas categorias. A equipe de 20 profissionais da TFM Agency, todos dedicados a prestar serviços de alta qualidade aos atletas, com uma abordagem individualizada e comprometida com o crescimento e desenvolvimento de jovens talentos, trabalha a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no Brasil, e Londres, Madrid, Paris e Lisboa na Europa.
Por: Victor Novais|PRESS FC