Top-10 em Goiânia tornou Julio Campos o novo líder da tabela, enquanto Felipe Massa chegou em segundo e foi o maior pontuador da etapa
O fim de semana do Time Lubrax na etapa que fechou a primeira metade da Stock Car em 2024 foi para comemorar demais. Em Goiânia (GO), os pilotos voltaram a dar show neste domingo (28) e fizeram a alegria de Lu e Brás, as mascotes dos postos Petrobras: Julio Campos chegou em nono na corrida principal e assumiu a liderança do campeonato, com 499 pontos, e Felipe Massa foi ao pódio, chegando na segunda colocação e se consagrando o maior pontuador do fim de semana, o que o elevou à terceira posição no campeonato, com 484 pontos.
“Que reviravolta!”, proclamou Campos, que começou o fim de semana com problemas no ritmo do carro e terminou os treinos livres de sexta-feira apenas no 24º lugar. “Começamos lá atrás e ontem fomos ao pódio. A evolução do carro foi nítida. No domingo, larguei em 11º e sabia que a missão era finalizar no Top-10. Podia até ter chegado uma ou duas posições na frente, mas no contexto foi muito bom. É ótimo fechar a primeira metade da temporada na liderança. Agora quero que a situação se repita quando fecharmos a segunda metade do campeonato”, destacou.
“É sempre bom ter um fim de semana com o maior número de pontuação, mesmo não tendo a vitória”, avaliou Massa. “A gente está numa caminhada muito boa. Hoje, foi um trabalho eficiente, perdi a primeira colocação, mas acho que o [Gabriel] Casagrande [vencedor da prova]estava um pouquinho melhor do que eu no ritmo de corrida. Estou feliz com o resultado final, acho que é muito importante, pensando no campeonato em geral”, destacou o piloto #19, que liderou parte da prova de domingo após a rodada de pit stops.
A Stock Car volta às pistas para uma de suas maiores novidades nos últimos tempos: o primeiro GP realizado em Belo Horizonte (MG). A pista será disputada em novo circuito de rua na capital mineira, nos próximos dias 17 e 18 de agosto.
Por: Bruno Fernandes |InPress Porter Novelli