Piloto da KTF Sports liderou seu grupo na primeira parte da classificação, viu melhora em ritmo de corrida, mas foi tocado no início da prova deste domingo e chegou na 17ª colocação
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno precisou fazer uma corrida de recuperação neste domingo em Goiânia (GO), palco da sexta etapa da temporada. O piloto da KTF Sports foi tocado ainda no começo da corrida, mas admitiu que o ritmo do carro era bom, principalmente após o pit-stop, finalizando em 17º lugar.
“O ritmo era bom, a minha volta mais rápida é exatamente no mesmo décimo que a da volta mais rápida do Zezinho (Mugiatti) e nosso companheiro de equipe chegou em sexto, então mostra que tínhamos ritmo para estar entre os 10 primeiros tanto ontem quanto hoje. Temos que melhorar nossa posição no grid. Na classificação a gente tinha ido bem no Q1, mas não convertemos este potencial no Q2. De novo, o pit não foi bom, acho que eu perdi uns três ou quatro segundos na parada e isso me fez perder ali umas quatro ou cinco posições”, explica Cacá, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
Cacá destaca que o carro melhorou para uma volta lançada em relação ao que vinha apresentando nas etapas anteriores. O piloto foi destaque ao liderar o seu grupo no Q1 da classificação realizada na manhã do sábado.
“O carro está melhor para uma volta, mas ainda precisamos lapidar várias coisas para termos um final de semana que a gente merece. Hoje tivemos um acidente largando lá atrás, o Ricardinho (Maurício) me explicou que um carro bateu nele e aí ele bate em mim. Ainda não vi as imagens, sei que fui golpeado, caí para último, e até o pit-stop não tinha rendimento. Após isso tinha, mas era difícil de avançar porque todo mundo estava bem igual”, diz Cacá.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no circuito de rua de Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de agosto.
Por: Luiz Felipe Chaguri |RF1 Jornalismo