Mesmo com desafios, Bia Martins analisa corridas da 3ª etapa da HB20 Racing Cup como positivas

0

As disputas foram realizadas no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, onde os pilotos da categoria enfrentaram a primeira prova noturna da temporada.

Mais um fim de semana foi marcado por um show de velocidade no templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos. Com a pista mais almejada pelos pilotos do país e uma das mais importantes do mundo, entre os competidores está a paraibana Bia Martins (Volda Peças / Hipper Freios / OMP Racing e Bell Helmets / Pilot Up / Pneus Paulista / Oficina Certa /GHC incorporações / Liqui Moly), que acelera na categoria HB20 Racing Cup.

Desta vez, a piloto encarou a 3ª etapa da competição, com provas emocionantes, onde teve sua habilidade e determinação testadas ao lidar com alguns desafios. Logo no primeiro dia de atividade, na sexta-feira (19), durante os treinos noturnos, a piloto enfrentou problemas mecânicos nos freios, o que limitou significativamente seu tempo na pista. “Meu freio não estava legal, então não dei nem 5 voltas contando os dois treinos”, comentou a piloto.

Apesar das dificuldades, a equipe técnica conseguiu ajustar o carro a tempo para a tomada de tempo, onde Bia obteve uma impressionante 7ª posição geral e 4ª em sua categoria. “Foi um alívio ver o carro em boas condições para a tomada de tempo”, destacou.

A corrida 1, realizada na noite de sexta-feira, foi bastante disputada. Com pensamento estratégico e o objetivo de completar a prova sem intercorrências, a piloto não quis “forçar muito” para evitar acidentes, finalizando na sexta colocação.

No domingo, com a inversão de grid, Bia Martins largou da 2ª posição. No entanto, logo na largada, um toque de um adversário fez com que ela perdesse várias posições. Ainda assim, seguiu obstinada a recuperar posições. No entanto, quando estava brigando pelo 5º lugar, um erro na junção resultou na perda de mais três posições. “Foi frustrante, mas consegui me concentrar novamente e terminei em 7º”, disse a piloto, que mostrou grande determinação ao recuperar parte do terreno perdido.

A performance de Bia Martins demonstra sua habilidade e resiliência em situações adversas, prometendo resultados ainda melhores nas próximas etapas. Agora, a piloto está pronta para seguir viagem para a Paraíba, onde irá disputar a Copa do Brasil de Kart, maior competição nacional depois do Campeonato Brasileiro. Ela vai acelerar na F4 Graduados, uma das categorias do Grupo 2.

Siga Bia Martins

Instagram: @biamartins_

Por: KMCom Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade