Uma das promessas do Brinco de Ouro, meia ingressou nesta temporada no primeiro ano de juniores
Aprender com as dificuldades buscando sempre a evolução. Essa é a rotina de muitos jovens que ainda buscam o seu lugar ao sol dentro do futebol, visando assim a consolidação em um meio tão disputado.
Com o jovem Willian não é diferente. Aos 17 anos, o meia do Guarani lida com os desafios da profissão, principalmente quando se trata de um começo, como ocorre atualmente em sua carreira.
Ao ter ingressado nesta temporada em seu primeiro ano como atleta do Sub-20 da equipe de Campinas, o atleta relata o caminho de amadurecimento por qual passa atualmente.
-Estou aprendendo muito ao me adaptar ao novo ritmo e desafios da categoria. O crescimento nesse período é significativo, tanto em termos técnicos quanto táticos e até mesmo emocionais – disse antes de completar.
-É preciso continuar focado nos treinos, escutando os conselhos dos treinadores e aproveitando cada oportunidade para evoluir como jogador – afirmou o prata da casa.
Na atual temporada, somando participações tanto no Paulista Sub-20 quanto na Copa São Paulo, William já entrou em campo pelo Bugre em 14 oportunidades e marcou um gol.
Diante disso, o jovem ressalta também a importância de defender uma das principais bases do futebol brasileiro.
-Para mim é uma honra vestir essa camisa e, com isso, quero fazer o meu papel de entrar em campo e sempre dar o meu melhor – explicou o meia, que atualmente disputa a segunda fase do estadual pela equipe campineira.
Por: Fabrício Cortinove Pelachine