Convidado ao programa Vivência Olímpica, Ryan Kainalo faturou o título do Pro Junior Sub-20 da WSL nos últimos dias
Cria das ondas de Filipe Toledo e convidado para o Programa Vivência Olímpica, o jovem Ryan Kainalo se tornou bicampeão sul-americano do torneio Pro Junior Sub-20 da World Surf League antes de embarcar para Paris. Aos 18 anos, o surfista radicado em Ubatuba e fã de Filipinho faturou o título com grande desempenho ao vencer as últimas etapas da competição.
“Esse título foi muito importante. Eu precisava praticamente de dois primeiros lugares, então, eu tive que dar meu máximo lá. Foi algo que me deu muita confiança e consegui as vitórias que eu precisava para ser campeão sul-americano de novo”, afirma Kainalo, ao site da WSL.
Para conquistar o título, Ryan teve de vencer as duas etapas peruanas da competição (Lobitos Pro Junior e Huanchaco Pro Junior) após chegar à disputa na oitava posição. Ao longo da jornada de base, Kainalo teve dois vices neste torneio e, agora, foca no Mundial da categoria. “A próxima edição vai ser diferente, pois é um sonho ganhar o campeonato e ter esse título na carreira”, completa o atleta agenciado pela Okean Sports.
Campeão mundial do ISA em 2023, Ryan Kainalo passou a integrar o Programa Vivência Olímpica, que promove o desenvolvimento de potenciais grandes nomes do esporte. Por exemplo, nomes como Rebeca Andrade, Isaquias Queiroz, Bia Ferreira, Hugo Calderano, Felipe Wu e Duda e Ana Patrícia já participaram.
“Está sendo algo incrível. Eu estou tendo contato com os melhores do mundo, algo que vai ser muito importante. Vou aprender bastante com eles”, analisa, antes de avaliar sobre o surf brasileiro nesta edição do evento. “Estou torcendo para todos eles quebrarem as ondas. O time está muito forte”, finaliza.
Por: Okean Sports