Embaixador da NHJ parte do 11º lugar no grid do TCR South America
A competitividade foi altíssima na maior corrida do conceito TCR já realizada no Brasil. Com 29 carros no grid, 12 deles competidores regulares do FIA TCR World Tour, a disputa pela pole-position em Interlagos foi acirradíssima.
Thiago Vivacqua, competidor do Toyota Corolla #7, registrou o tempo de 1:44.223 em sua passagem no Q1. O tempo valeu o 22º lugar na fase inicial do treino classificatório e o 11º posto para o piloto da Cobra Racing Team nas duas baterias deste domingo do TCR South America.
Quarto colocado na corrida de abertura da temporada do TCR South America, também em Interlagos no início do ano, o piloto carioca parte terá duas provas para recuperar posições e buscar o segundo pódio do ano.
A primeira parte do classificatório foi interrompida por uma longa intervenção da bandeira vermelha, depois de um competidor atingir com velocidade a barreira de pneus no fim da reta principal, após disputar com outro carro a freada do S do Senna.
Apenas três competidores do TCR South America avançaram para a disputa da pole em São Paulo, na etapa conjunta com o Mundial do TCR. Considerando o TCR World Tour o piloto do Toyota Corolla #7 parte do vigésimo segundo lugar do grid.
O piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Colortel, GastroService e Kingspam se destacou nas últimas corridas disputadas, com direito a pódio pelo TCR em Cascavel com segundo lugar, vitória pela Porsche Cup em Interlagos e dois segundos lugares de Porsche no Estoril.
A primeira rodada dupla da passagem do FIA TCR World Tour pela América do Sul tem largada marcada para 11h10 deste domingo. A corrida 2 será iniciada às 14h40, ambas serão transmitidas ao vivo pelo Bandsports e Youtube.
O que ele disse:
“Corrida de recuperação amanhã, a classificação hoje foi difícil, tivemos muito trabalho no ajuste do carro neste final de semana. Mas agora temos que trabalhar para recuperar amanhã e focar na pontuação do TCR South America que é o campeonato que de fato estamos disputando.”
Thiago Vivacqua
Por: Luis Ferrari