“SH apresenta WTR Floresta da Tijuca” será dia 7 de setembro e prova terá um formato com variações de terrenos
Inscrições já estão abertas para a etapa bônus da WTR
Percursos Short 6km, Mid 12km e Long 21km vão passar pelo Parque Nacional da Tijuca (RJ)
Em meio ao calendário de seis etapas, a World Trail Races irá presentear os apaixonados por Trail Run com uma etapa bônus na temporada dos 10 anos de trajetória. A “SH apresenta WTR Floresta da Tijuca” acontecerá no dia 7 de setembro em um formato inovador que irá explorar percursos que passam pelo Parque Nacional da Tijuca, localizado no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, com trilhas, cachoeiras e vistas incríveis. As inscrições já estão abertas e em 24 horas os pacotes promocionais se esgotaram.
A 213 Sports (vertical de esportes da V3A), a Speed Eventos Esportivos e a AEESB estão preparando uma prova diferenciada com uma mistura de terrenos com percursos entre trilhas, ainda desconhecidas para muitos corredores, e subidas desafiadoras de asfalto. Sem perder a essência, a Liga WTR, conhecida por realizar provas entre montanhas, praias, cenários paradisíacos e percursos do mais alto nível técnico, promete agradar desde iniciantes a atletas profissionais com essa etapa.
Para desbravar a etapa inédita serão três percursos desafiantes para vários níveis de preparo: Short 6km, Mid 12km e Long 21km. Como será uma etapa bônus no calendário, não pontuará para o Ranking da WTR.
Mais de 100 pessoas de diversos setores estão envolvidas na preparação da etapa. Os organizadores estão trabalhando para que a prova seja muito bem sinalizada e segura. Para isso, contará com profissionais especializados em resgate em áreas remotas e vasta experiência em provas de trilha, além de brigadistas e equipe médica qualificada para esta atividade.
“Estamos muito felizes com essa novidade! Será uma experiência única dentro do Rio de Janeiro, em um local tão icônico como a Floresta da Tijuca, muito conhecida pelos amantes do esporte. Além de uma oportunidade para aqueles que nunca tiveram contato com trilhas poderem vivenciar, pela primeira vez, o poder do esporte outdoor em um ambiente totalmente seguro e controlado. É um convite para turistas e cariocas desbravarem o Rio de Janeiro de outra forma, unindo esporte e bem-estar em meio à natureza, no pulmão da Cidade Maravilhosa”, explica Gabriela Corrêa, Head de Marca da WTR, na 213 Sports.
Gabriela enfatiza, ainda, a importância do apoio da SH, empresa brasileira com mais de 54 anos de expertise em soluções em engenharia e líder no fornecimento de andaimes, escoramentos e formas. “A WTR Floresta da Tijuca é resultado de uma parceria muito legal com a SH, apresentadora da prova. A marca entrou especialmente para esta etapa e estamos muito felizes por nos ajudar a viabilizá-la. Entre os conceitos que vêm de encontro aos da WTR está principalmente essa preocupação com a segurança e o profissionalismo em tudo que executa”, completa.
“A intenção da SH com esta prova é fomentar o potencial turístico do Rio, ao mesmo tempo incentivando o esporte, a saúde e o contato com a natureza na Cidade Maravilhosa”, ressalta Ruth Castro, Diretora da SH.
Mais detalhes sobre a programação e atrações abertas ao público na Arena WTR serão anunciadas em breve, assim como as ações de sustentabilidade que têm compromisso em levar o menor impacto possível para preservar a intocada Floresta da Tijuca.
A etapa tem a SH como apresentadora, patrocínio da The North Face, On, Ford, CamelBak e Foxbit. Cerveja Oficial: Heineken 0.0. Apoio da Vono, Mombora, Strava, TOFF, My Safe Sport, Strava. Realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil). Demais parceiros: Revista Trail Running (mídia), Foco Radical (cobertura fotográfica) e Lobos Adventure (transporte).
SH apresenta WTR Floresta da Tijuca
Quando: Sábado, 7 de setembro
Onde: Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ
Distâncias: Short 6km, Mid 12km e Long 21km
Inscrições e informações: Site da WTR
Calendário 2024:
9/3 – WTR Praias Selvagens (Grumari-RJ) – Trail Run e Kids Race
6 e 7/4 – WTR Nova Lima (MG) – Trail Run, MTB, Duathlon e Kids Race
22/6 – WTR Arraial do Cabo (RJ) – Trail Run e Kids Race
3 e 4/8 – WTR Miguel Pereira (RJ) – Trail Run, MTB, Duathlon e Kids Race
19 e 20/10 – WTR Campos do Jordão (SP) – Trail Run, MTB, Duathlon e Kids Race
23 e 24/11- WTR Serra do Mar (Petrópolis-RJ) – Trail Run, MTB, Duathlon e Kids Race
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a Speed Eventos Esportivos – A empresa surgiu em 2008, através de seus sócios Rodrigo Isaac e Francisco Serra, ambos profissionais de Educação Física que idealizaram inicialmente uma equipe de corrida com o objetivo do fomento e ensino da prática de corrida para alunos e atletas de alto rendimento. O trabalho evoluiu para o segmento corporativo onde já atenderam clientes como: Petrobras, Shell, Ipiranga, Eletrobrás, Cepel, Furnas, Club Med, Hoya, entre outras. Ao longo desses anos elaboraram e desenharam eventos esportivos personalizados e alguns proprietários. Em corrida de rua organizaram a New Balance 15K Rio, Meia Maratona de Cabo Frio, Corrida do Samba, Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama, Fun and Run, entre outras. No comando da Speed Eventos Esportivos adquiriram grande know-how técnico em diversos esportes, com especialização em corridas de rua, corridas de montanha e mountain bike. Desde 2012 trabalha na organização de eventos de Trail Run e, dois anos depois, lançaram a WTR (World Trail Run), que em 2022 se uniu a Camelbak Mountain Race em sociedade com a 213 Sports, criando assim a melhor experiência em provas de montanha, a Liga WTR (World Trail Races).
Sobre a AEESB – A Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.
Por: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo