Após um período de férias no Brasil, onde aproveitou para visitar familiares e amigos no Rio Grande do Sul, o goleiro Gustavo Busatto retornou à Bulgária para dar início a preparação da sua sexta temporada defendendo a camisa do CSKA Sofia.
Com quase 200 jogos pelo clube búlgaro, Busatto teve seu contrato renovado no mês de junho por mais dois anos, podendo se estender por mais um ano.
“Muito feliz em retornar e iniciar essa preparação tão importante num clube que me acolheu da melhor maneira possível desde a minha chegada. O CSKA Sofia é um clube que tem um espaço muito grande na minha trajetória profissional e tenho certeza que ainda viveremos muitos bons momentos nesse período que ainda temos pela frente”, avaliou o goleiro de 33 anos.
Na última temporada, Busatto esteve em campo em 33 jogos dos 36 jogos da equipe na competição. O brasileiro foi o terceiro goleiro com a menor média de gols sofridos por jogo (0.8) e o segundo em jogos sem sofrer gols (15) na Liga Búlgara. Mesmo assim, o arqueiro não ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
“Não fizemos uma boa temporada e sabemos disso. Precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e fazer um 24/25 diferente. Estamos trabalhando bastante, fazendo amistosos e ajustando o que é preciso para que o nosso desempenho seja muito melhor que no campeonato passado”, destacou.
Até o momento foram seis jogos e seis vitórias nos amistosos preparatórios para a nova temporada. A estreia do clube na Liga Búlgara está marcada para domingo (21), às 15h15 (horário de Brasília) contra o Ludogorets, fora de casa.
Suspenso por três jogos em função de uma expulsão no campeonato passado, Busatto deve fazer sua estreia apenas na quarta rodada, dia 09 de agosto, no clássico contra o CSKA 1948 Sofia.
Por: AV Assessoria de Imprensa