Time do ex-zagueiro do Inter-RS e Corinthians é o vice-líder da competição
Recém promovido, o Tochigi City é uma das sensações da edição 2024 da Japan Football League (JFL). O time do zagueiro brasileiro Carlos Eduardo terminou o primeiro turno na vice-liderança com 27 pontos ganhos, atrás somente do Kochi United.
Após a realização de 15 rodadas, a equipe obteve soma oito vitórias, três empates e quatro derrotas, com 30 gols marcados e 22 sofridos, resultando em saldo positivo de oito tentos.
“No ano passado conquistamos a Liga Kantô, uma competição regional. A diretoria sabia que seria importante montar um elenco muito mais forte, pois a JFL tem um nível bem elevado, com um calendário pesado. Felizmente o trabalho está sendo bem realizado e os resultados até agora ficaram acima de nossas expectativas”, declarou o campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2020 com o Internacional.
O Tochigi estreia no returno da JFL neste sábado, quando recebe o Reilac Shiga, sétimo colocado do campeonato com 21 pontos. O confronto será realizado às 6 horas da manhã (horário de Brasília) no City Footbal Stadium.
DE SP PARA O JAPÃO
Paulista de 23 anos de idade, Carlos Eduardo Lima tem 1,87 de altura. Ele foi descoberto em um projeto social e esportivo de Piracicaba e em pouco tempo acabou incorporado às categorias de base do XV local.
Em seguida, vestiu as camisas do Corinthians e do Internacional, pelo qual foi titular absoluto na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2020, convertendo um dos pênaltis da decisão contra o arquirrival Grêmio.
O Japão é o segundo país em que o zagueiro agenciado pela empesa BL Sports atua no exterior. Entre 2021 e o início de 2023, integrou o elenco do Louletano, tradicional clube de Portugal.
Por: Walmir Lopes MTb: 21.221 – Tática Assessoria de Comunicação