Piloto da Texaco Racing é destaque da “rodada tripla”, com dois pódios na pista do interior paulista
Mais uma corrida cheia de emoção para a equipe Texaco Racing na temporada 2024 da Stock Car Pro Series. Neste domingo (30), o jovem Felipe Baptista conquistou seu quarto pódio no campeonato e ampliou sua vantagem na liderança da principal categoria do automobilismo nacional, após cinco etapas.
O piloto, que havia sido o segundo colocado na prova de sexta-feira (28) no autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), na corrida que completou a segunda etapa do ano, adiada em março em virtude da chuva, foi o sexto na disputa de sábado (29), na abertura da quinta etapa, e finalizou a Corrida Principal, neste domingo, em terceiro lugar.
A liderança, que já havia sido assumida pelo piloto da Texaco Racing no sábado, foi ampliada e Felipe sai do Velocitta com 451 pontos. O paulista, de apenas 21 anos e um dos destaques da nova geração da Stock Car, tem 43 pontos de vantagem para o vice-líder.
Partindo do sétimo lugar no grid, neste domingo, Felipe fez uma grande corrida e levantou a torcida com duas grandes ultrapassagens no Saca-Rolha, mesmo carregando 25 kg de lastro no Stock #121.
“Foi um fim de semana muito bom e completamos essa prova com uma boa escalada, saindo de sétimo para o pódio. O carro estava com bastante peso, por conta do lastro, mesmo assim era muito bom. A equipe Texaco Racing, como em todas as etapas, mais uma vez trabalhou muito bem. A estratégia dos pushes, pit stop foi ótima e estou muito feliz com os resultados”, comentou o piloto.
“As ultrapassagens foram decisivas para trazer esse pódio. Vi que estava com um ritmo melhor que o (Guilherme) Salas e o (Gabriel) Casagrande, decidi usar o push na oposta e deu certo”, celebrou Felipe.
Passadas cinco etapas, o piloto já soma uma pole e quatro pódios, sendo um deles uma vitória, justamente em Goiânia (GO), palco da próxima etapa nos dias 27 e 28 de julho. A disputa desta vez acontecerá no traçado oval da pista goiana.
“Agora é ir para Goiânia e trabalhar para seguirmos na liderança, buscando ampliar essa distância para o segundo colocado. Sabemos que não será uma prova fácil, no circuito oval e levando 30 kg de lastro. Mas vamos dar o nosso máximo para ter bons resultados mais uma vez”, finalizou o piloto, que está em sua terceira temporada na Stock Car.
Além dos pódios da Texaco Racing, a equipe comandada por William Lube também conquistou mais um pódio no Velocitta e assumiu a liderança entre os times da Stock Car, com 789 pontos.
“Foi uma etapa muito importante para nós. Mostramos boa velocidade e performance com os dois carros. Sair daqui liderando o campeonato de pilotos e equipes é uma grande recompensa por todo o trabalho que nosso time vem desenvolvendo. E vamos seguir trabalhando em busca do título”, completou Lube.
Resultado da Corrida Principal deste domingo no Velocitta (Top-10):
1º – Julio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), 33 voltas em 51min52s041
2º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 1s862
3º – Felipe Baptista (Texaco Racing/Toyota Corolla), a 2s579
4º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 5s705
5º – Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 6s151
6º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 6s522
7º – Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 12s343
8º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 13s671
9º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 14s415
10º – Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 14s973
Classificação do campeonato, após cinco etapas
1º – Felipe Baptista, 451 pontos
2º -Ricardo Zonta, 408
3º -Julio Campos, 406
4º – Felipe Massa, 376
5º – Bruno Baptista, 369
6º – Dudu Barrichello, 363
7º – Enzo Elias, 338
8º – Gabriel Casagrande, 331
9º – Rafael Suzuki, 329
10º – Guilherme Salas, 328
Por: Assessoria de Imprensa | Texaco Racing – FGCom