Mogi Guaçu, 30 de junho – A Ipiranga Racing teve alguns problemas no pit stop e perda de rendimento hoje (domingo), na corrida principal da 5ª etapa da temporada 2024 da Stock Car, e os pilotos Cesar Ramos, que largou em 6º, e Thiago Camilo, que largou em 11º, brigaram muito para chegarem em 8º e 16º lugares.
Cesar fez uma excelente largada, manteve o carro por fora, lado a lado com o quinto no grid, na primeira curva, e na segunda, ficou por dentro para ganhar uma posição. Na volta 7, Felipe Baptista, mesmo acionando o botão de ultrapassagem, não conseguiu tomar a posição de Cesinha, que continuava em 5º quando se abriu a janela de pit stops. Após a troca dos dois pneus do lado direito o Toyota número 30 perdeu muito rendimento e Cesinha recebeu a bandeira quadriculada em 8º. “Numa situação onde você não tem performance, esse 8º lugar é para comemorar”, disse o piloto.
Thiago Camilo, que ontem subiu ao pódio em 3º lugar, manteve a 11ª posição na largada e estava em 12º quando se abriu a janela de pit stops. O Toyota número 21 fez um pit quatro segundos mais lento que a média, e depois das paradas Camilo estava em 18º. Ultrapassou Daniel Serra no fim para chegar em 16º. “O carro não estava fantástico, mas dava para ficar por ali, em torno do 10º. O prejuízo no pit foi grande, mas o fim de semana como um todo mostrou uma evolução da equipe”.
Por: Alexandre Kacelnik