Carro do trio Jimenez/Vianna/Rocha liderou a primeira hora de prova, caiu para o oitavo lugar após enfrentar problemas e finalizou na quarta posição
Liderança, problemas, pódio e um lugar de destaque na classificação do campeonato. Assim pode ser resumido o trabalho da equipe Sigma Kraucher na segunda etapa do Império Endurance Brasil, realizada neste sábado (11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na prova, o protótipo guiado por Sérgio Jimenez, Marcelo Vianna e Christian Rocha largou na segunda colocação do grid e liderou boa parte do começo da prova. E mesmo com problemas, ainda conseguiu receber a quadriculada na quarta colocação.
O primeiro turno de pilotagem em Interlagos coube a Jimenez, que liderou quase toda a hora inicial sem dificuldades. “Lideramos o primeiro stint e nossa ideia era economizar combustível ao máximo, para esticar a permanência do Serginho na pista”, destacou o diretor-geral Jindra Kraucher. “O Marcelinho entrou na sequência e fez um bom stint também. No terceiro trecho, com o Christian, enfrentamos um problema elétrico, em que o carro apagava e precisávamos reiniciar para ligar o motor novamente”, contou.
Os problemas, porém, não desanimaram o time, que chegou a cair para o oitavo lugar, mas construiu uma grande recuperação na última das quatro horas de prova. “No final, mesmo com o motor cortando, o Serginho ainda conseguiu fazer a melhor volta e levar o carro até a quarta posição. Um resultado importante, que nos deixa no terceiro lugar do campeonato, então valeu. Teremos dias melhores na pista e vamos buscar a vitória na próxima”, concluiu Kraucher.
A próxima missão da Sigma Kraucher será na terceira etapa do Endurance em 2024. A prova acontece no próximo dia 15 de junho, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
Por: Imprensa Sigma/Kraucher